Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > CTF: alunos do grupo de pesquisa em ciências do solo participam de evento no Ceará

Última atualização em Segunda, 17 de Junho de 2019, 10h02

WhatsApp Image 2019-06-17 at 09.35.10.jpeg

Os alunos do grupo de pesquisa em ciências do solo (GEPCS) pertencentes ao Colégio Técnico de Floriano participaram da 5° reunião nordestina de ciências do solo que ocorreu em Fortaleza-Ce de 27 a 30 de maio de 2019.

Na oportunidade foram expostos os dados de sete trabalhos conduzidos por 10 alunos, proporcionado por pesquisas realizadas na fazenda experimental do CTF, sob a orientação dos professores Me. Adriano Venicius Santana Gualberto e Dr. João Rodrigues da Cunha.

WhatsApp Image 2019-06-17 at 09.35.08.jpeg

Ao questionar aos alunos sobre a importância de participação no evento, Verônica Laranjeira da Silva e Natiele Ferreira Ribeiro relatam que a participação no evento é uma oportunidade ímpar para atualização profissional sobre pesquisas relacionada aos solos e proporcionam assim, uma experiência única na  formação técnica científica dos alunos.