Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Convite: lançamento do livro "Aves de Teresina" de autoria de aluno do curso de Biologia

Última atualização em Quinta, 13 de Junho de 2019, 08h58

Flyer JPEG20190613085259

O aluno do curso de Biologia da Universidade Federal do Piauí, Mateus Vieira Silva, transformou a pesquisa desenvolvida para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em livro. A obra intitulada "Aves de Teresina" será lançada no dia 17 de junho, às 17h, no Auditório João Porfírio Cordão, no Departamento da Biologia.

aves de teresina20190613085535

Livro será lançado na próxima segunda-feira (17)

A pesquisa foi orientada pelo Prof. Dr. Paulo Aurixchio, e segundo o autor, ela foi desenvolvida nos últimos dois anos. “Realizei um levantamento da avifauna urbana de Teresina. Com os dados coletados, escrevi o livro "Aves de Teresina", em parceria com o professor Paulo Auricchio, orientador do TCC. A finalidade desta obra é levar ao público geral informações sobre a biologia das espécies de aves, em textos curtos e de fácil compreensão”, explica Mateus.