Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Alunos do curso de Música realizam apresentação musical no R.U.
Início do conteúdo da página

Alunos do curso de Música realizam apresentação musical no R.U.

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

O "Cultura no Campus", projeto de iniciativa do Professor Cássio Martins do Departamento de Música e Artes Visuais da Universidade Federal do Piauí (DMA/UFPI), promoveu a apresentação musical do grupo formado pelas alunas Denise Nascimento, Karla Martins, Naiara Campanha e Naiane Campanha, na Unidade I do Restaurante Universitário (R.U.), nessa quarta-feira (05).

Grupo de alunas do projeto "Cultura no Campus" durante a apresentação

O projeto de extensão propõe a realização de diversas atividades artísticas e culturais, como concertos, recitais, teatro, dança, declamações e exposições no ambiente universitário, especialmente em espaços comuns como em Praças de Alimentação e restaurantes universitários. Atividades como essa são realizadas desde março de 2013 por alunos da graduação em Música e Artes Visuais, e dos cursos de extensão, mas está aberto também para alunos de outros cursos e artistas da comunidade interessados em colaborar com o projeto. O "Cultura no Campus" tem como objetivo difundir a cultura na universidade, através da interação entre artistas locais, alunos dos Departamentos de Música e de Artes Visuais e os demais alunos da UFPI.

Alunas do curso de música tocam bossa nova durante almoço

Na apresentação desta quarta-feira (05), o grupo tocou músicas de Bossa Nova durante o almoço no R.U., sendo bem recebido pelo público. Uma das alunas e integrantes do grupo falou sobre a importância da realização desse projeto. "É muito interessante poder divulgar nosso trabalho, além de ter a oportunidade de transmitir e compartilhar boa música para as pessoas.", disse. Para o Professor do curso de Farmácia, José Vieira de Sousa Filho, que estava com ouvinte, o projeto proporciona um momento mais agradável e confortável durante o almoço. "Essa iniciativa, estimula os alunos que tem timidez a compartilharem seus talentos. Além de nos proporcionar um momento relaxante depois de uma aula ou prova estressante".

 

Fim do conteúdo da página