Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > PRPG: edital de seleção para o Programa de pós-graduação em Genética e Melhoramento
Início do conteúdo da página

Professores da UFPI criam empresa e marca de alimentos orgânicos desidratados com energia solar

Imprimir
Publicado: Quarta, 22 de Maio de 2019, 12h10

IMG 159020190522114321

Produtos desenvolvidos pela empresa.

Professores da Universidade Federal do Piauí, com o apoio da Universidade, desenvolvem o projeto Ecodrytec, e criaram a marca Sabores do Piauí. O Ecodrytec tecnologia solar em desidratação de alimentos é um projeto especial de extensão de incubação de empresas contemplado com bolsas Pibex. É uma empresa em desenvolvimento que tem como criadores a Profa. Me. Adriana Galvão (Departamento de Artes Visuais); e Prof. Dr. Alexandre Miranda Pires dos Anjos (Departamento de Física). É uma empresa incubada pela Ineagro na UFPI, Bio-Startup acelerada pela FAPEPI- SEBRAE.

IMG 160820190522114432

 Profa. Me. Adriana Galvão e Prof. Dr. Alexandre Miranda Pires dos Anjos, criadores e sócios da empresa

A empresa já existe há um ano e meio, e durante essa caminhada conseguiu associar-se a UFPI através da Ineagro, ao mesmo tempo passou pelo processo seletivo da FAPEPI com o intuito de trabalhar com a inovação tecnológica no Estado, sendo assim selecionada e consequentemente transformada em uma Bio-Startup.

IMG 159420190522114532

 Profa. Me. Adriana Galvão

"O objetivo é diminuir as perdas de alimento na plantação. Na produção mundial de alimentos, cerca de 30% é perdido, seja durante a colheita ou durante o processo de transporte. Nosso objetivo então é aproveitar esses alimentos enquanto estão no canteiro ainda", afirma a Profa. Me. Adriana Galvão (sócia fundadora e desenvolvedora de produtos). É ressaltado ainda que a importância da empresa reside por ser uma tecnologia de baixo impacto ambiental, que trabalha com uma energia limpa.

IMG 160420190522114707

Alimentos orgânicos que a empresa trabalha

O SEBRAE, por estar em parceria com o Canal Cultura, proporcionou à empresa a oportunidade de participar de uma nova série do canal, sendo uma das 20 empresas selecionadas no Brasil, e única no estado do Piauí. A Ecodrytec em seu episódio mostra todo o processo que é realizado pela marca Sabores do Piauí. Os criadores da marca afirmam ainda que a empresa trabalha apenas com alimentos orgânicos, e tem como proposta levar a agroecologia e o conceito de alimentação totalmente saudável.

Fim do conteúdo da página