Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Campus de Picos realiza a VI Semana de Nutrição e IV Feira de Nutrição do Curso de Nutrição
Início do conteúdo da página

Campus de Picos realiza a VI Semana de Nutrição e IV Feira de Nutrição do Curso de Nutrição

Imprimir
Última atualização em Segunda, 20 de Mai de 2019, 18h08
 
 foto 8.jpg
 
A VI Semana de Nutrição e IV Feira de Nutrição do Curso de Nutrição, Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, evento coordenado pela Prof. Dra. Rafaella Luna, também coordenadora do Curso de Nutrição, foi realizada entre os dia 08 e 10 de maio e 2019, e teve como tema "Sustentabilidade Alimentar e Gastronomia".
 
No primeiro dia de evento, os alunos assistiram a apresentação teatral "Da mesa ao prato", coordenada pela Prof. do Curso, Dra. Andrea Gomes, e palestras e discussões sobre a temática com a nutricionista Ellaine Santana (UFPI) e com a Janice Lustosa, membro do CONSEA-PI.
foto 920190520180448
 
 
Ainda foram realizadas as oficinas "Gastronomia Funcional", com a Nutricionista Maria Luz (Cozinha Funcional Picos), e "Hortas em pequenos espaços", com o agrônomo Alexandro Pessoa (Graduado pela UFPI). No dia 09, foram realizados diversos minicursos: Sustentabilidade econômica e alimentar (Prof. Msc. Jenivaldo Melo - IFAL e Prof. Dra. Andrea Gomes- UFPI), Bioprospecção de produtos naturais (Prof. Dra. Joilane Alves - UFPI), Alimentação Escolar (Prof. Msc. Jessica Pinheiro - UFPI) e Gastronomia para alimentação saudável (Nutricionista Sabrina Almondes).
foto 1020190520180720
 
No dia 10 de maio, os alunos apresentaram trabalhos científicos de diversas temáticas na área de Nutrição e amostras gastronômicas. Os trabalhos científicos e as preparações gastronômicas foram avaliadas e premiadas ao final da manhã. A comissão organizadora do evento agradece a todos os professores, profissionais colaboradores e parceiros que tornaram possível a realização deste evento.
 
Fim do conteúdo da página