Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI e IFPI realizam Curso de Extensão em Geoprocessamento e SIG para o BPA/PMPI

Última atualização em Sexta, 10 de Mai de 2019, 16h18

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Coordenação do Curso de Geografia (CGEO/CCHL), em conjunto com o Curso de Tecnologia em Geoprocessamento do Instituto Federal do Piauí (IFPI), realizou no período de 06 a 10 de maio, o Curso de Extensão em Geoprocessamento e SIG, tendo como público-alvo o Batalhão de Polícia Ambiental da Polícia Militar do Estado do Piauí (BPA/PMPI).

Curso Geoprocessamento 120190510161337

Realização do Curso de Extensão em Geoprocessamento e SIG

O Curso de Extensão teve como objetivo apresentar os preceitos teóricos e práticos do geoprocessamento aplicado à segurança pública, com ênfase aos crimes e fiscalizações ambientais; enfatizar a importância do emprego de geotecnologias nos trabalhos e nas atribuições do Batalhão da Polícia Militar Ambiental do Estado do Piauí; introduzir os princípios dos Sistemas de Informações Geográficas (SIGs) nos protocolos de atendimento; produzir mapas em ambiente SIG, no intuito de subsidiar os relatórios técnicos da PM Ambiental.

O curso foi organizado pelo Prof. Emanuel Lindemberg Silva Albuquerque (UFPI), Prof. Reurysson Chagas de Sousa Morais (IFPI) e Prof. Adriano D’Carlos Batista Oliveira (IFPI), tendo o apoio do Capitão PM Josué Eugênio de Lima.

Confira mais fotos:

curso geoprocessamento 220190510161447