Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Alunos e professores do Curso de Odontologia da UFPI visitam a FMS Teresina
Início do conteúdo da página

Alunos e professores do Curso de Odontologia da UFPI visitam a FMS Teresina

Imprimir
Última atualização em Quinta, 25 de Abril de 2019, 09h31

Na manhã da última quarta-feira (24/04), integrantes do Curso de Odontologia da Universidade Federal do Piauí visitaram a Fundação Municipal de Saúde (FMS) para atividades curriculares das disciplinas de Odontologia em Saúde Coletiva e Estágio Supervisionado. 

Com o foco em integrar a sala de aula e a vivência prática, estudantes do quarto e sexto períodos se uniram aos professores Cacilda Castelo Branco, Marcoeli Moura e Otacílio Batista na sede da FMS Teresina para uma reunião com os gestores da Atenção Básica e da Saúde Bucal Municipal. Na ocasião, os profissionais compartilharam experiências sobre as peculiaridades do trabalho em um sistema municipal e estadual da área. 

O Diretor de Atenção Básica em Saúde, Dr. Francisco Pádua; e o Gerente de Saúde Bucal, Dr. Rodrigo Martins; destacaram questões primordiais da rede para o enfretamento dos desafios enfrentados pelos profissionais de Odontologia diante da atenção que Teresina demanda. O encontro ainda rendeu a oportunidade de os alunos do Curso de Odontologia da UFPI acompanharem a prática de cirurgiões-dentistas e seus respectivos processos de trabalho. 

E81D3B14 E80E 468B 9461 C51CF0772140 120190425090647

Alunos e professores de Odontologia UFPI em visita extracurricular a FMS

Fim do conteúdo da página