Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Fadex convida reitor do IFPI para participar da sua 2ª Corrida/Caminhada de Rua

Fadex convida reitor do IFPI para participar da sua 2ª Corrida/Caminhada de Rua

Última atualização em Quarta, 17 de Abril de 2019, 17h25

20190416_104607.jpg

O coordenador de Relações Institucionais e Eventos da Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (Fadex), Álisten Chaves, esteve nesta terça-feira (16), na sede do Instituto Federal do Piauí (IFPI) para convidar pessoalmente o reitor da instituição, Prof. Dr. Paulo Henrique Gomes, para participar da 2ª Corrida/Caminhada de Rua da Fadex. A corrida será realizada no dia 26 de maio, às 6h, no Campus Ministro Petrônio Portela, em Teresina. “Agradeço o convite para participar da corrida, vou tentar me preparar para não fazer feio”, brincou o reitor.

Na oportunidade, o reitor destacou a parceria do IFPI com a Fadex e a importância de ter o apoio da fundação. “Para o Instituto Federal é um prazer ter a Fadex como fundação de apoio, pela sua credibilidade no apoio à Universidade Federal do Piauí (UFPI). Pra nós que já precisávamos de uma fundação, foi fácil escolher. Já temos projetos em andamento com a instituição, queremos aqui reafirmar o nosso compromisso de parceria”, destacou o professor Paulo Henrique.

“Somos parceiros para Fadex. Nossa parceria vai além da questão esportiva, a Fadex nos auxilia na captação de recursos, no gerenciamos dos nossos programas junto à UFPI. O IFPI, embora não tenha cursos voltados para a área da educação física, valoriza a prática desportiva e a saúde física e tem interesse em ser parceiro também nesse segmento”, enfatizou o professor José Luís de Oliveira, Pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do IFPI.

Para se inscrever na corrida, o interessado deverá  acessar as páginas http://corrida.fundacaofadex.org/ ou http://xcrono.com.br/evento/corrida-fadex-2019/ e fazer o depósito ou transferência do valor da inscrição na conta corrente 10.564-3, agência 3791-5, Banco do Brasil. A inscrição custa R$ 60,00 para a comunidade em geral. A comunidade acadêmica da UFPI, IFPI e ADUFPI a inscrição custará apenas 30 reais.

“Esse valor diferenciado é por se tratar dos nossos parceiros, de quem já somos fundação de apoio. Também pagam R$ 30 os participantes de 3 a 15 anos e os maiores de 60 anos”, explicou o superintendente da Fadex, Prof. Dr. Lívio Nunes.

A partir de 17 de maio as inscrições só poderão ser realizadas presencialmente de segunda a sexta, no horário de 8h30 às 12h e de 13h às 17h30, na sede da Fadex, localizada no Espaço Universitário Campus Universitário Ministro Petrônio Portella, bairro Ininga, Teresina.