Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Centro de Ciências da Educação (CCE) completa 40 anos
Início do conteúdo da página

Curso de Medicina Veterinária de Bom Jesus realiza Cerimônia do Jaleco pela primeira vez

Imprimir
Publicado: Sexta, 12 de Abril de 2019, 16h07

 

FOTO 2.jpg

 

O Campus Profª Cinobelina Elvas, por meio do Centro Acadêmico de Medicina Veterinária e da Associação Atlética Acadêmica, realizaram na terça-feira (09/04) a I Cerimônia do Jaleco do curso de Medicina Veterinária. O evento ocorreu no auditório da unidade acadêmica, reunindo a comunidade UFPI que prestigiou o encontro entre calouros e veteranos do curso de Medicina Veterinária na cidade de Bom Jesus-PI.

A cerimônia do Jaleco é uma tradição que acontece em diversas Universidades do Brasil e do exterior e simboliza o compromisso com a formação profissional ética e responsável, estabelecida com o ingresso do acadêmico na instituição de ensino superior, e que deverá ser mantida não só durante a obtenção do título de bacharel, mas no decorrer de toda vida profissional.

FOTO 4.jpg

 

O Profº Drº Guilherme José Bolzani de Campos Ferreira foi escolhido pelos calouros como docente homenageado. Participaram da composição da mesa durante a solenidade: direção do Campus, coordenação do curso de Medicina Veterinária, direção do Hospital Veterinário Universitário, Associação Atlética Acadêmica e Centro Acadêmico de Medicina Veterinária. O Vice-Diretor do Campus, Profº Drº Everaldo Moreira da Silva, enfatizou a importância do evento para a comunidade UFPI, ressaltando a necessidade do entusiasmo e do compromisso acadêmico com a instituição e com o curso de Medicina Veterinária.

 

FOTO 5.jpg

 

Os 32 calouros receberam de seus padrinhos (alunos veteranos do curso) o jaleco, símbolo maior da Cerimônia e proferiram juramento quanto ao seu uso.

 

FOTO 3.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página