Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > V Edição do Encontro Interno dos PETs do Piauí - INTERPET

V Edição do Encontro Interno dos PETs do Piauí - INTERPET

Última atualização em Sexta, 12 de Abril de 2019, 15h07

Com o tema "Que Pet somos nós?", a Universidade Federal do Piauí realiza hoje (12) e amanhã (13), a V Edição do Encontro Interno dos PETs do Piauí (INTERPET).  O evento tem como objetivo discutir as questões petianas e sua atuação na tríade da graduação: ensino, pesquisa e extensão; fomentar a Identidade, Organização, Integração e Mobilização dos Grupos PETs locais, assim como, discutir a Educação Tutorial no contexto dos PETs para contribuir com as discussões nos eventos regionais e nacionais e orientá-los no desenvolvimento de suas atividades.

DSC 926020190412113130

Mesa de Abertura do evento

DSC 927420190412113321

Cleania de Sales/Pró-Reitora de Extensão e Cultura

Na ocasião, a Pró-Reitora de Extensão e Cultura, Profa. Dra. Cleânia de Sales, ressaltou que o PET é financiando integralmente pelo MEC com bolsas para alunos, tutores e custeio anual para os grupos. "Mesmo com  dificuldades financeiras, o MEC estava totalmente a disposição para participar e agregrar a estes eventos que visam integrar e compartilhar conhecimentos", explica.

DSC 932320190412113945

Marcos Lira/Coordenador da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e Tutor do PET de Engenharia Elétrica.

"A nossa Intenção é integrar, discutir os problemas, demandas e também partilhar conhecimento. Nesta edição, preparamos um encontro mais descontraído com apresentações musicais e já estamos nos preparando para o ENEPET, que é o Encontro a nível nacional", afirma Marcos Lira, Coordenador da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e Tutor do PET de Engenharia Elétrica.

Leonardo Santiago, discente do PET de Engenharia Elétrica reforça a importância deste evento para melhorar o ensino acadêmico. "Nós podemos discutir e trocar experiências de como podemos melhorar o nosso desenvolvimento na graduação, mostrar nossos resultados para a comunidade externa e definir qual impacto social podemos trazer. É bem empolgante de fazer", conclui.