Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > CPCE: curso de Medicina Veterinária participa da 7ª Conferência Municipal de Saúde
Início do conteúdo da página

CPCE: curso de Medicina Veterinária participa da 7ª Conferência Municipal de Saúde

Imprimir
Última atualização em Terça, 02 de Abril de 2019, 16h58

mevete3.jpg

Na última sexta-feria (29/03) pela primeira vez em Bom Jesus-PI, discentes e docentes do curso de Medicina Veterinária do Campus Profª Cinobelina Elvas (CPCE) participaram da 7ª Conferência Municipal de Saúde. O evento reuniu segmentos representativos da sociedade, para debater a situação de saúde e propor diretrizes para a formulação da política de saúde no município.

meveterrinaria.jpg

A professora e vice-coordenadora do curso de medicina veterinária Drª Márcia Paula Oliveira Farias ministrou a palestra intitulada “Cidadão e Meio Ambiente: Diretos e Deveres” onde foi ressaltada a importância e o papel do usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) na preservação do meio ambiente e controle das zoonoses além de outros agravos à saúde pública.

meveter 2.jpg

Os discentes do curso participaram como mediadores na formação dos grupos de discussão dos eixos temáticos, auxiliando a comunidade a sintetizar propostas de políticas públicas baseadas nos problemas levantados pela Conferência que teve como tema “Democracia e Saúde: Direitos e deveres para promoção da saúde e cuidado com o meio ambiente”.

mevet4.jpg

A participação do CPCE-UFPI no evento reforça o compromisso da instituição com a população Bonjesuense e reforça a importância do médico veterinário no contexto da saúde pública.  

Fim do conteúdo da página