Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Simpósio em Saúde Única e Workshop de Análise de Risco de Doenças em Animais Silvestres
Início do conteúdo da página

Simpósio em Saúde Única e Workshop de Análise de Risco de Doenças em Animais Silvestres

Imprimir
Última atualização em Terça, 23 de Abril de 2019, 17h38

simposio saude unica20190329151059

O Centro de Ciências Agrarias da Universidade Federal do Piauí (CCA/UFPI), organiza juntamente com outras instituições, o Simpósio em Saúde Única e o Workshop de Análise de Risco de Doenças em Animais Silvestres, que acontecem nos dias 25 a 28 de abril de 2019, em Teresina.

Com foco em profissionais da área de saúde pública, coletiva e dos que trabalham com meio ambiente, é a primeira vez que este evento ocorre no Nordeste e conta com palestrantes de instituições renomadas, tanto no cenário nacional como internacional, tais como: Wildlife disease association, International Union for Conservation of Nature, FioCruz, UFPI, CRMV-PI, UFPA, e etc. 

O Simpósio visa reunir pesquisadores, profissionais, técnicos e estudantes com atuação voltada à área de animais silvestres, desenvolvimento do conhecimento científico, ensino e saúde pública para promover um fórum de discussão sobre saúde silvestre, técnicas e exemplos de estudos em animais de vida livre com vistas à formação de recursos humanos. Adicionalmente, são esperados representantes de agências governamentais ligadas à promoção de saúde e à execução de instrumentos da política regional de Saúde, representantes de ONGs e profissionais atuantes na área de saúde pública. 

A programação, com foco nas regiões Norte e Nordeste, inclui palestras e mesas-redondas com o objetivo de promover a discussão científica sobre doenças em animais selvagens, biodiversidade e saúde, técnicas e exemplos de estudos em animais de vida livre voltados a temática Saúde Única, “One Health”, em que a saúde animal, humana estão integradas  e vinculada à saúde dos ecossistema.

O Workshop busca promover a divulgação da ferramenta de Análise de Risco de Doenças para Vida Selvagem (DRA), com vistas à formação de recursos humanos na área de saúde silvestre com foco nas regiões Norte e Nordeste.

Mais informações no site do evento. Acesse aqui

Fim do conteúdo da página