Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI participa do Fórum de Pró-Reitores de Extensão

UFPI participa do Fórum de Pró-Reitores de Extensão

A Universidade Federal do Piauí, por meio da Pró-Reitoria de Extensão (PREX) representada pelo Pró-Reitor Prof. Dr. Miguel Cavalcante, participou do XXXIII Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior Brasileira (FORPROEX), que reuniu os Pró-Reitores de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior Brasileiras na cidade do Rio de Janeiro, entre os dias 06 e 08 de maio de 2013.

Com a temática "Políticas Afirmativas e Juventude", os pró-reitores debateram os desafios e as perspectivas da Extensão Universitária frente aos desafios contemporâneos e à superação das desigualdades sociais, com foco especial para as políticas de juventude, educação superior e extensão universitária.

As principais tomadas de decisões do Encontro estão sintetizadas na Carta do Rio de Janeiro. "A Carta é uma síntese dos esforços pelo desenvolvimento de uma política de extensão que atenda os objetivos das universidades e outras instituições de ensino junto às demandas da sociedade", explicou Miguel Cavalcante, Pró-Reitor de Extensão da UFPI.

Pró-Reitores de Extensão reunidos no XXXIII FORPROEX