Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor recebe equipe da UFPI que atuou no Projeto Rondon 2019

Reitor recebe equipe da UFPI que atuou no Projeto Rondon 2019

Última atualização em Segunda, 25 de Março de 2019, 09h56

Na tarde desta quinta-feira (21), o Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, reuniu-se com a equipe do Projeto Rondon que retorna do Projeto “Parnaíba”, realizado no município de Jatobá do estado do Piauí. Também estiveram presentes a Prof.ª Dr.ª Cleânia de Sales Silva, Pró-Reitora de Extensão e Cultura (PREXC) e o Prof. Dr. Marcos Antônio Tavares Lira, responsável pela Coordenadoria de Programas e Cursos de Formação Profissional e Políticas Sociais (CFOPS).

PROJETO RONDON-19.jpg

Reitor junto à Equipe do Projeto Rondon e representantes da PREXC e CFOPS

Na cerimônia, foram entregues ao Reitor o troféu de destaque e certificado de participação da UFPI no Projeto “Parnaíba”, em nome do Ministério da Defesa, além dos certificados de participação de toda a equipe envolvida.

PROJETO RONDON-20.jpg

A Prof.ª Patrícia Napolis, Coordenadora do projeto, ressaltou sua satisfação pelo desempenho da equipe e apoio da Universidade para a conclusão do projeto. “Estou muito feliz por tudo que vivemos e gostaria de agradecer à UFPI por ter nos proporcionado a alunos e professores a oportunidade de participar do Projeto Rondon. Parabenizo também à PREXC por todo seu apoio com materiais, logística e formação dos nossos estudantes universitários; não foi à toa que alcançamos o segundo lugar em nível nacional.”, afirma Patrícia.

PROJETO RONDON-2.jpg

Prof.ª Patrícia Napolis, Coordenadora do Projeto Rondon

O Reitor da UFPI destacou a satisfação da Universidade com os resultados obtidos pela equipe Rondon e a importância de profissionais e estudantes empenhados no avanço qualitativo da instituição. “Fico feliz em ver que a nossa universidade tenha talento, gente competente. O Plano de Integridade da UFPI já serve de modelo para outras instituições. E tenho certeza de que a oportunidade que os alunos tiveram de participar do Projeto Rondon foi muito importante para o crescimento profissional e pessoal de todos.”, disse.

REITOR.jpg

Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes

Iuri Araújo, estudante do Curso de Ciências da Natureza, participou do projeto de extensão e declarou que sua experiência foi de grande relevância para sua formação. Ele afirma que “participar do Projeto Rondon é uma experiência única. Além da oportunidade, a vivência e interação com o município e as outras universidades são marcantes. De fato, não existe slogan melhor para o Rondon, pois realmente é uma lição de vida e de cidadania. Foi um divisor de águas na minha vida, como estudante e cidadão, por todas as lições que tivemos com a cidade e a equipe.”

PROJETO RONDON-16.jpg

Iuri Araújo, estudante participante do Projeto Rondon

O Projeto Rondon é o maior e mais importante programa de extensão do Brasil. Consiste numa ação interministerial do Governo Federal, realizada em coordenação com os Governos Estadual e Municipal e em parceria com as Instituições de Ensino Superior, reconhecidas pelo Ministério da Educação. Seu objetivo é contribuir com o desenvolvimento local sustentável e na construção e promoção da cidadania, por meio da soma de esforços com a liderança comunitária e população.

WhatsApp Image 2019-03-21 at 17.21.30.jpeg