Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Calourada Institucional 2019.1 recepciona novos alunos da UFPI

Calourada Institucional 2019.1 recepciona novos alunos da UFPI

FOTO120190313123950

“Calouros! Essa palavra lembra calor, caloroso, e é assim que queremos que vocês se sintam na UFPI: recebidos de forma calorosa e acolhedora.” Com essa mensagem, a UFPI recepciona seus novos calouros. Calouro é alguém cheio de expectativas, que chega de olho nas oportunidades e querendo novos conhecimentos, pensando nisso, a Calourada da UFPI é um momento de apresentar a Universidade para os mais novos ingressantes.

A Calourada 2019.1 foi realizada pela UFPI na manhã desta quarta-feira (13), no Cine Teatro. Por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC), o evento de recepção aos novos alunos teve o apoio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG), da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREXC), da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PROPESQI), da Superintendência de Comunicação Social (SCS), da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), Biblioteca Jornalista Carlos Castello Branco, Posto de Saúde do Colégio Técnico de Teresina, Diretório Central dos Estudantes (DCE), toda a comunidade universitária, Bateria Cabulosa da Atlética Carcará de Medicina da UFPI, Banco Santander, AIESEC Teresina, Prefeitura Municipal de Teresina, Piauí Júnior, Polícia Civil e Banda Radiofônicos.

REITOR20190313124227Prof. Dr. José Arimatéia Lopes (ao centro) e Administração Superior da UFPI

A Programação desta edição da Calourada, pensou além; de uma maneira leve, o evento apresentou a Universidade de forma institucional, mas também levou aos calouros informações que revelam uma Instituição atenta e empenhada em ações para tornar a permanência dos estudantes na UFPI produtiva e agradável. Palestras sobre os mais variados temas e atrações musicais tornaram o evento mais descontraído e acolhedor.

WhatsApp Image 2019 03 13 at 12.56.3320190313125920Ana Jéssica, Diretora de Marketing e Relacionamento com consumidores da AIESEC e estudante de Nutrição da UFPI, apresenta a AIESEC, organização que objetiva o desenvolvimento de liderança jovem através de intercâmbios

As palestras abordaram os mais variados assuntos, como Cyberbullying, Inteligência Emocional e Felicidade, Oportunidades & Carreira e como cuidar de animais. As atrações musicais ficaram por conta da Banda Radiofônicos, Bateria Cabulosa da Atlética Carcará de Medicina UFPI e a apresentação musical de Valéria Noronha, estudante de Comunicação Social da UFPI, e Maurício Santana, Coordenador de Comunicação Social da UFPI.

BANDA 2220190313124402A banda Radiofônicos tem como influência musical sons das décadas de 60 e 70, encontrando referências nos Beatles, Kinks, Who, Mutantes e na Jovem Guarda brasileira

CALOURADA 201920190313124700Valéria Noronha, estudante de Comunicação Social da UFPI

A Universidade Federal do Piauí tem se destacado pela grande estrutura e excelência que possui. Em sua fala, o Prof. Dr. José Arimatéia Lopes, Reitor da UFPI, destacou a importância da participação de todos na construção da Universidade que queremos. “A Universidade que nós temos, é a Universidade que todos nós queremos, então tem que ser construída junto a todos nós para termos uma boa Universidade”, reitera. Em 2019 a UFPI celebra 48 anos de fundação, sendo reconhecida como a melhor instituição de ensino, pesquisa, extensão e internacionalização do estado do Piauí.

Confira todas as fotos do evento neste link

Obs_ Os certificados de participação no evento serão liberados até segunda-feira (18 de março) diretamente no e-mail cadastrado. As listas de frequência estão sendo lançadas no site para registro das presenças.

Avalie a calourada anonimamente