Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI convida comunidade universitária para Semana Estrangeira

UFPI convida comunidade universitária para Semana Estrangeira

Em comemoração aos "50 anos da Organização da União Africana (OUA)", os estudantes de PEC-G-UFPI organizam a primeira Semana Acadêmica dos Estudantes da PEC-G, que acontece de 22 a 25 de maio, no campus Ministro Petronio Portella, em Teresina. Intitulada 25 de Maio: Dia Internacional da África, o evento pioneiro visa contemplar estudantes estrangeiros e demais ointeressados.

A Semana Acadêmica é resultado do desejo e da necessidade de abrir espaço para um amplo debate com a sociedade estudantil brasileira e piauiense, em particular, visando difundir as informações e ampliar o conhecimento sobre África e afrodescendência, africanidade e afrobrasilidade.

Consoante à fala do presidente da APECG UFPI, Usman Abdulhadi Usman, estudante de Medicina Veterinária, proveniente da Nigéria: "Este é um evento que reúne e visa aproximar todos os estudantes estrangeiros no Piauí e de outros estados deste país cuja maioria, inclusive, já afirmaram sua presença nesta semana acadêmica."

"A Administração Superior da Universidade Federal do Piauí já está garantindo e providenciando toda a estrutura, logística, apoio institucional e suporte a este megaevento internacional." Pontua Alassan da Silva, da Comissão Organizadora da Semana Acadêmica, e estudante de Computação, proveniente de Guiné-Bissau

O evento contará com mesas-redondas, comunicações orais, painéis, oficinas, minicursos de diversas áreas, exposições fotográficas, exibição de filmes e atividades culturais.

Mais informações sobre o evento no site www.ufpi.br/apecg; via email (para saber sobre a programação, inscrição de trabalhos, minicursos, oficinas e outros), ou presencialmente na sala da Associação dos Estudantes Estrangeiros da UFPI, na sede do DCE-UFPI situada no Centro de Ciências da Natureza no campus de Teresina (CCN1-UFPI).

Telefones: (86) 9955-9645 / 9415-7609 / 8853-0882

Colaboração: João Paulo Mourão - assessoria de comunicação do APECG UFPI