FAPEPI lança edital para pesquisa em saúde

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

O edital do Programa de Pesquisa para o Sistema Único de Saúde (SUS): gestão compartilhada em saúde (PPSUS), edição 2012 foi lançado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI). O edital é fruto de uma parceria firmada entre a Fundação com a Secretaria de Estado da Saúde do Estado do Piauí (SESAPI), com o Ministério da Saúde (MS) e com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O valor dos recursos para financiamento do Programa é oriundo do Departamento de Ciência e Tecnologia (DECIT), vinculado ao Ministério da Saúde e do Tesouro Estadual do Piauí. Os projetos de pesquisa e desenvolvimento tecnológicos deverão ser enquadrados nos seguintes temas: Vigilância e Atenção em Saúde, Doenças Negligenciadas e Políticas de Gestão e Educação na Saúde.

As modalidades dos projetos de pesquisa estão definidas em Faixa A e Faixa B. A primeira contempla as propostas para pesquisador Doutor, no valor de até R$ 70.000 (setenta mil reais) e a segunda para Mestre ou Doutor, no valor de até R$ 30.000 (trinta mil reais). Ambas deverão respeitar a proporcionalidade de 70% para custeio e 30% para capital.

De acordo com o cronograma de execução do edital, a submissão das propostas ocorrerá entre os dias 01 de abril a 15 de maio deste ano, e deveram ser apresentadas sob a forma de projetos de pesquisa. Para tanto, é necessário seguir os passos descritos no item 3.1. do edital. Já as propostas impressas deverão ser protocoladas na FAPEPI até o dia 17 de maio acompanhadas da documentação complementar.

Mais Informações pelo site www.fapepi.pi.gov.br