Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > II Jornada de Ciência e Fé acontece na UFPI
Início do conteúdo da página

II Jornada de Ciência e Fé acontece na UFPI

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

A Universidade Federal do Piauí sediará a "II Jornada de Ciência e Fé em Teresina", que acontecerá nos dias 15 e 16 de março de 2019, no Auditório Afonso Sena - Centro de Ciências Naturais da UFPI.

O evento é promovido pela ABC² - Associação Brasileira de Cristãos na Ciência, coordenada pelo professor do Curso de Engenharia Elétrica da UFPI, Nelber Ximenes Melo. Para o coordenador, o principal objetivo do evento é "operar como uma embaixada de sentido entre o universo da fé cristã e o universo da ciência, promovendo o diálogo aberto, honesto e respeitoso entre estes dois campos, buscando o avanço do conhecimento integral acerca do homem e sua relação com Deus e a natureza, a partir de uma perspectiva cristã".

Como parte dos esforços do Grupo de Estudos Local da ABC², a II Jornada de Ciência e Fé Cristã "pretende contribuir para a construção de uma ponte de diálogo entre Ciência e Fé, motivando ainda a discussão e reflexão em torno de questões metafísicas de fronteira, bem como questões de cunho prático e utilidade pública", retifica Nelber Melo. A iniciativa conta ainda com o apoio do Projeto de Extensão de Capelania Universitária coordenado pelo Professor Fábio Rocha Barbosa, docente da Universidade Federal do Piauí.

Inscrições e programação pelo site: https://www.sympla.com.br/jornada-abc2-teresina__468793

 

image320190311093933

 

Ministrantes:

Glauco Barreira - Graduado em Direito pela UFC e em Teologia pela UMESP, Especialista em Teologia Histórica e Dogmática pela FAERPI, Mestre em Direito pela UFC, Doutor em Sociologia pela UFC e em Ministério pela FTML. Professor associado da UFC.

Leo Iwai - Graduação em Quimica pela USP, Mestrado em Biologia Molecular pela USP, Doutorado em Biologia Molecular pela USP, Pós-Doutorado pela Harvard Medical School, pelo Massachussets Institute of Technology (MIT) e pelo The Institute of Cancer Research na Inglaterra. É Pesquisador do Instituto Butantan em  São Paulo.

Fábio Rocha - Graduação em Engenharia Elétrica pela UFC, Mestrado em Engenharia Elétrica pela UFC, Doutorado em Engenharia Elétrica pela UFC. É professor da UFPI. Autor de livros na área de Eficiência Energética e Sistemas Elétricos de Potência.

Nelber Ximenes - Graduação em Engenharia Elétrica pela UFC, Mestrado em Qualidade de Energia Elétrica pela UFC. É professor assistente na UFPI.

Silvailde Rocha - Mestre em Políticas Pedagógicas pela UNB, Mestre em Políticas Públicas pela UNB. É presidente do Instituto de Pesquisas Independentes (INTESI). 

Fim do conteúdo da página