Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Defesas de dissertações do Programa de Mestrado em Saúde da Mulher

Defesas de dissertações do Programa de Mestrado em Saúde da Mulher

O Programa de Mestrado em Saúde da Mulher continua a formar Mestres de forma descentralizada. Foram defendidas duas dissertações na última sexta-feira (dia 01 de março de 2019), uma em Teresina de uma mestranda de Parnaíba e outra defesa em Bom Jesus. Além das defesas aconteceram em Bom Jesus-PI mais duas qualificações.

Confira os trabalhos:

Em Teresina foi defendida a Dissertação de vaga Fora de Sede de Gildenise Monteiro Rabelo, Título: CONSTRUÇÃO E VALIDAÇÃO DE SOFTWARE SOBRE PREVENÇÃO E RASTREAMENTO DE CÂNCER DO COLO DO ÚTERO E DA MAMA” – Orientadora: Profa. Dra. Malvina Thais Pacheco Rodrigues.

defesa dissertacao saude da mulher 120190308164423

Defesa realizada em Teresina

Presidente: Profa. Dra. Malvina Thais Pacheco Rodrigues; Titular interno à UFPI: Prof. Dr. José Wicto Pereira Borges; Titular Interno à UFP: Prof. Dr. Márcio Dênis Medeiros Mascarenhas; e Titular Externo à UFPI: Profa. Dra. Andrea Cronemberger Rufino.

Também em Teresina foi defendida a Qualificação de vaga Fora de Sede de Daniella Veras e Silva, Título: WATSU E FLUTUAÇÃO SIMPLES NA QUALIDADE DE VIDA E DEPRESSÃO EM MULHERES DE 45 A 55 ANOS” – Orientadora:  Profa. Dra. Lorena Cito Lopes Resende Santana.

Houve a defesa de Dissertação de vaga Fora de Sede em Bom Jesus-Pi, de Kellyane Folha Gois Moreira, intitulada: PLANTAS MEDICINAIS UTILIZADAS POR MULHERES ASSISTIDAS PELA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA.

saude da mulher defesa 220190308165153

Livro – Guia Prático de Plantas Medicinais para Mulheres resultou da pesquisa realizada no Mestrado

PRESIDENTE: Profa. Dra. Lis Cardoso Marinho Medeiros

TITULAR INTERNO À UFPI: Profa. Ms. Zenira Martins Silva - Universidade Federal do Piauí (UFPI)

TITULAR EXTERNO À UFPI: Profa. Dra. Marluce Pereira Damasceno Lima – Universidade Estadual do Piauí (UESPI)

SUPLENTE:  Profa. Dra. Rita de Cássia Meneses Oliveira - Universidade Federal do Piauí (UFPI)

O Produto foi um Livro – Guia Prático de Plantas Medicinais para Mulheres.

Ainda em Bom Jesus foi realizada a defesa de Qualificação vaga Fora de Sede de Patrícia Valério Santos Saraiva, Título: Violência contra crianças e adolescentes: Prevalência e Fatores Associados.

defesa patricia20190311085108

Qualificação realizada em Bom Jesus

Presidente: Prof. Dr. Márcio Dênis Medeiros Mascarenhas

TITULAR INTERNO À UFPI: Profa. Ms. Zenira Martins Silva

TITULAR EXTERNO À UFPI: Profa. Dra. Marluce Pereira Damasceno Lima – Secretaria Municipal de Saúde

SUPLENTE: Profa. Dra. Rita de Cássia Menezes Oliveira – Universidade Federal do Piaui

Defesa de Qualificação vaga Fora de Sede Bom Jesus-Pi de Úrsula Piauilino de Queiroz Cauz, com o título: Fatores de risco para mortalidade neonatal no Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, Bom Jesus-PI.

PRESIDENTE: Profa. Ms. Zenira Martins Silva

TITULAR INTERNO À UFPI: Prof. Dr. Márcio Dênis Medeiros Mascarelhas

MEMBRO TITULAR EXTERNO: Profa. Dra. Marluce Pereira Damasceno Lima

SUPLENTE UFPI: Profa. Dra. Lis Cardoso Marinho Medeiros

“O Programa de Mestrado Saúde da Mulher está feliz com os produtos, pois a formação humana do Sistema de Saúde está chegando a lugares com dificuldade de acesso à capacitações. A formação humana poderá cada vez mais proporcionar melhor assistência aos usuários e autonomia intelectual aos profissionais", afirma a Docente Permanente do Programa, Profa. Dra. Lis Marinho.