Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI recepciona novos alunos da residência em Medicina Veterinária
Início do conteúdo da página

UFPI recepciona novos alunos da residência em Medicina Veterinária

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

120190301122506

Com sentimento de celebração, no dia 01 de março, aconteceu a recepção dos alunos da Residência em Medicina Veterinária da Universidade Federal do Piauí (UFPI). O evento foi realizado no auditório do Centro de Ciências Agrárias (CCA) e contou com a participação da Vice-Reitora, Profa. Dra. Nadir Nogueira e do Prof. Dr. João Macedo, Diretor do Hospital Veterinário Universitário (HVU).

Para o Prof. Dr. João Macedo, Diretor do HVU, o sentimento é de agradecimento. "Desejo tudo de bom para os que estão deixando a residência. Alguns já estão trabalhando, outros fazendo mestrado em outros estados. E aos que estão ingressando, desejamos tudo de bom e que aproveitem", pontua.

A Vice-Reitora, Profa. Dra. Nadir Nogueira, destacou a importância do momento. "Sempre estivemos presentes nessas ocasiões porque julgamos importante e achamos que a Administração Superior deve sempre reafirmar o compromisso com a qualidade do hospital junto ao gestores, professores, preceptores e coordenadores para manter a qualidade", fala.

220190301122550

Vice-Reitora, Profa. Dra. Nadir Nogueira em discurso

A Vice-Reitora segue explicando que o compromisso é garantir ao máximo a qualidade de formação e qualificação dos novos médicos veterinários. "Então é reafirmando esse compromisso com o hospital, direção, professores e técnicos que nosso trabalho sempre será voltado para a boa qualidade na formação", acentua.

Maykon Martins é um dos novos ingressantes na residência. Formado em 2016, já está finalizando a residência em doenças parasitárias e ingressando para a residência em zoonoses, áreas complementares. "É uma alegria indescritível passar, por ser um programa de treinamento em serviço e aperfeiçoamento do profissional. A sensação é maravilhosa mesmo existindo aquele nervosismo para saber o que esperar, se vai ser tão prazeroso quanto esperamos", declara.

520190301122318

Maykon Martins, ingressante da residência

A Pró-Reitora de Ensino de Pós-Graduação (PRPG), Profa. Dra. Regina Gomes, declarou ser satisfatório estar presente no momento de recepção dos novos alunos. "A residência é uma pós-graduação, e é um momento em que os profissionais começam a direcionar a sua carreira, sua formação acadêmica para determinadas áreas, aprofundando mais os conhecimentos, principalmente a prática", acrescentou a Pró-Reitora.

Ao todo, foram 24 novos ingressantes na residência. A recepcção contou ainda com um representante da FADEX, coordenadores das residências relacionadas à área de Medicina Veterinária e um representante do Centro Acadêmico do curso.

Mais fotos:

320190301122736

420190301122812

Fim do conteúdo da página