Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI recepciona novos alunos da residência em Medicina Veterinária

UFPI recepciona novos alunos da residência em Medicina Veterinária

120190301122506

Com sentimento de celebração, no dia 01 de março, aconteceu a recepção dos alunos da Residência em Medicina Veterinária da Universidade Federal do Piauí (UFPI). O evento foi realizado no auditório do Centro de Ciências Agrárias (CCA) e contou com a participação da Vice-Reitora, Profa. Dra. Nadir Nogueira e do Prof. Dr. João Macedo, Diretor do Hospital Veterinário Universitário (HVU).

Para o Prof. Dr. João Macedo, Diretor do HVU, o sentimento é de agradecimento. "Desejo tudo de bom para os que estão deixando a residência. Alguns já estão trabalhando, outros fazendo mestrado em outros estados. E aos que estão ingressando, desejamos tudo de bom e que aproveitem", pontua.

A Vice-Reitora, Profa. Dra. Nadir Nogueira, destacou a importância do momento. "Sempre estivemos presentes nessas ocasiões porque julgamos importante e achamos que a Administração Superior deve sempre reafirmar o compromisso com a qualidade do hospital junto ao gestores, professores, preceptores e coordenadores para manter a qualidade", fala.

220190301122550

Vice-Reitora, Profa. Dra. Nadir Nogueira em discurso

A Vice-Reitora segue explicando que o compromisso é garantir ao máximo a qualidade de formação e qualificação dos novos médicos veterinários. "Então é reafirmando esse compromisso com o hospital, direção, professores e técnicos que nosso trabalho sempre será voltado para a boa qualidade na formação", acentua.

Maykon Martins é um dos novos ingressantes na residência. Formado em 2016, já está finalizando a residência em doenças parasitárias e ingressando para a residência em zoonoses, áreas complementares. "É uma alegria indescritível passar, por ser um programa de treinamento em serviço e aperfeiçoamento do profissional. A sensação é maravilhosa mesmo existindo aquele nervosismo para saber o que esperar, se vai ser tão prazeroso quanto esperamos", declara.

520190301122318

Maykon Martins, ingressante da residência

A Pró-Reitora de Ensino de Pós-Graduação (PRPG), Profa. Dra. Regina Gomes, declarou ser satisfatório estar presente no momento de recepção dos novos alunos. "A residência é uma pós-graduação, e é um momento em que os profissionais começam a direcionar a sua carreira, sua formação acadêmica para determinadas áreas, aprofundando mais os conhecimentos, principalmente a prática", acrescentou a Pró-Reitora.

Ao todo, foram 24 novos ingressantes na residência. A recepcção contou ainda com um representante da FADEX, coordenadores das residências relacionadas à área de Medicina Veterinária e um representante do Centro Acadêmico do curso.

Mais fotos:

320190301122736