Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Encontro de Ciências Farmacêuticas amplia conhecimento científico
Início do conteúdo da página

Encontro de Ciências Farmacêuticas amplia conhecimento científico

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

Aconteceu no último sábado (06), no Blue Tree Rio Poty Hotel, o encerramento do I Encontro Estratégico em Ciências Farmacêuticas e o I Seminário Ibero Americano de P &D de Medicamentos. 

No último dia do evento, ocorreram duas mesas redondas pela manhã com a participação de professores da Universidade do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), além da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra - Portugal.

Durante a tarde, aconteceram os minicursos "Screening Farmacológico e Ensaios Pré-Clínicos", com o Prof. Dr. Jackson R. G. da S. Almeida (UNIVASF); "Nanotecnologia na adminstração oral da insulina", com o Prof. Dr. António José Ribeiro (Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra - Portugal); "P&D de Produtos naturais da Amazônia", com a Prof. Dr. Ádley Antonini Neves de Lima (UFAM); e "Reologia de sólidos (Pós e Granulados)", com o Prof. Dr. Marcus Figueroa Guadarrara (México). O evento também contou com a participação da Dra. Beatriz Gullon (Universidade de Vigo-Espanha), que ministrou uma palestra sobre Pré-bióticos, pró-bióticos e simbióticos.

                                           Dra. Beatriz Gullon  da Universidade de Vigo-Espanha.

O evento foi uma realização conjunta do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas da UFPI e dos Cursos de Graduação em Farmácia do Estado do Piauí, em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí e o Conselho Regional e Federal de Farmácia. O Encontro Estratégico teve por objetivo ampliar o conhecimento científico através de discussões e debates de temas atuais e da divulgação dos trabalhos que foram produzidos por novos cientistas brasileiros e, especialmente, piauienses.

Fim do conteúdo da página