Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI fecha parceria com 11º Salão do Livro do Piauí
Início do conteúdo da página

UFPI fecha parceria com 11º Salão do Livro do Piauí

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

Na manhã desta quinta-feira (04), o Reitor da Universidade Federal do Piauí, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, reuniu-se com os organizadores do Salão do Livro do Piauí (SALIPI), professores Luiz Romero e Jasmine Malta. O encontro teve o intuito de confirmar o apoio e a participação da universidade no 11º SALIPI, que será realizado este ano.

"A UFPI marcará presença com dois estandes. A nossa instituição está sempre preocupada em apoiar e contribuir com iniciativas culturais como essa, que engrandecem o nosso estado", disse o reitor. A Superintendente de Comunicação Social da UFPI, Profª. Drª. Jacqueline Lima Dourado e o diretor da Editora da UFPI, Ricardo Alaggio, também participaram da reunião.

A reunião também sinalizou no sentido de que a UFPI seja a sede do 12º SALIPI, em 2014. De acordo com o coordenador do SALIPI, professor Luiz Romero, a ideia de realização do salão na UFPI está adquirindo grandes dimensões. "A intenção de realizar o SALIPI no ambiente acadêmico tomou proporções consistentes. A UFPI possui infraestrutura para realizar um evento desse porte. No final da década de 70, a ideia formava-se como embrião e, neste momento, discute-se sua execução", ressaltou Romero.

Outros aspectos positivos em relação à universidade foram destacados, como boa localização e facilidade de acesso. Segundo o prof. Luiz Romero, será realizada uma carta de intenção da UFPI no sentido de sediar o evento.

O homenageado no 11º SALIPI é o escritor piauiense Manuel Paulo Nunes, que ainda está em plena atividade e que engrandece a literatura do estado. Será homenageado, ainda, o centenário de Permínio Asfora, autor de oito romances dos quais três foram premiados nacionalmente. Nascido em Valença do Piauí, no dia 12 de julho de 1913, dedicou-se à atividade jornalística e principalmente à literatura. Outro homenageado será o saudoso professor Marcílio Rangel, ex-diretor do Instituto Dom Barreto, escola piauiense de renome nacional.

Fim do conteúdo da página