Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI sedia 1º Encontro Norte-Nordeste sobre Produção Intensiva de Leite

UFPI sedia 1º Encontro Norte-Nordeste sobre Produção Intensiva de Leite

Realizou-se na manhã de hoje (04), no Auditório do Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), a solenidade de abertura do 1º Encontro Norte-Nordeste sobre Produção Intensiva de Leite.

O evento, que é uma realização conjunta do Ministério da Agricultura, da Embrapa, do Governo do Estado do Piauí e de diversas outras instituições, tem como objetivos a integração entre os distintos elos da cadeia produtiva do leite nas regiões Norte e Nordeste do Brasil e um nivelamento de tecnologias referentes à produção intensiva de leite. Na programação do evento, estão previstas palestras, discussões, estudo de casos, dentre outras atividades a serem realizadas na tarde de hoje e no dia de amanhã (05).

A solenidade contou com a presença da Vice-Reitora da UFPI, Professora Nadir Nogueira; do Superintendente Federal de Agricultura do Piauí, Marco Aurélio Paes Landim; do Chefe Geral da Embrapa em Teresina, Hoston Tomás Santos do Nascimento; do Diretor do CCA, Prof. Dr. Williams Costa Neves e do Coordenador do evento, Anísio Lima. Estiveram também presentes docentes e discentes da Instituição, produtores, técnicos e pesquisadores da área.

O Superintendente Federal de Agricultura do Piauí na solenidade de abertura do evento

"O Encontro é uma iniciativa da Embrapa que a UFPI acolheu, sediando este grande evento. Creio que a Embrapa está colaborando com a academia a fim de levar os conhecimentos gerados na Universidade, bem como as novas tecnologias, até o pequeno produtor, pra que ele possa produzir mais utilizando menos animais e menos espaço. Com isso, estamos contribuindo para o desenvolvimento do estado, tanto econômico quanto social, visando a redução das desigualdades regionais" destacou a Vice-Reitora.

A Vice-Reitora deu as boas-vindas a todos os presentes, destacando a importância do Encontro

O Chefe Geral da Embrapa em Teresina comentou sobre a importância da parceria entre diversas instituições para a realização do evento. "O Encontro é uma realização do Ministério da Agricultura, da Embrapa, da Secretaria de Agricultura do Piauí, do Governo do Estado do Piauí, dentre outras instituições públicas e privadas. Essa parceria é fundamental para que essa reunião realmente leve ao produtor todos os conhecimentos, tecnologias e inovações disponíveis, com o propósito de otimizar sua produção", disse.

O senhor Hoston Santos comentou sobre os objetivos do evento, dando ênfase nas potencialidades de ambas as regiões