Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor outorga grau a formandos do Colégio Agrícola de Teresina

Reitor outorga grau a formandos do Colégio Agrícola de Teresina

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) realizou na noite desta sexta-feira (8), mais uma Colação de Grau de turmas Colégio Agrícola de Teresina (CAT). Ao todo, 67 alunos graduaram-se nos cursos de Técnico em Agropecuária, Técnico em Enfermagem e Técnico em Informática. A cerimônia foi presidida pelo reitor da UFPI, professor Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, no Espaço Noé Mendes.

Além do magnífico reitor, participaram da solenidade de Colação de Grau, formando a mesa de honra, a professora Drª. Maria do Socorro Leal Lopes, Pró-reitora de Ensino de Graduação; e os professores José Bento de Carvalho Reis; Rita de Cássia Magalhães Mendonça; Francisco de Assis Sinimbú Neto; Isôlda Márcia Rocha do Nascimento; Jaclason Machado Veras; Conceição de Maria Franco Sá Nascimento e Lívia Maria de Mello Viana.

Reitor José Arimatéia Dantas outorga grau aos formandos do CAT

Representando os demais formandos, o orador Antônio Adelmir Araújo de Alencar Júnior, concludente do curso Técnico de Informática, enfatizou que a conquista foi fruto do esforço e dedicação dos alunos. "Somos vitoriosos. Sinto-me imensamente feliz e sei que esse é apenas um passo para nosso futuro", declarou.

O docente Jaclasan Machado Veras, professor homenageado da Turma de Técnico em Informática, discursou em nome dos demais paraninfos. Na oportunidade, ele parabenizou os pais dos alunos e todos aqueles que contribuíram para a formação dos alunos.

Antônio Adelmir Araújo profere discurso em nome dos demais formandos

Ao final da solenidade, o reitor José Arimatéia Dantas, se disse honrado em presidir pela primeira vez, desde que assumiu a reitoria da UFPI, uma Colação de Grau do CAT. O reitor também parabenizou os formandos pela conquista, destacando o compromisso da UFPI em formar profissionais competentes, aptos ao exercício profissional, tendo por base a ética e a responsabilidade social. "Tenho certeza que esses profissionais estão preparados para cumprir seu papel, na área que escolheram, com competência e ética", disse.