Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Apresentação musical marca Dia Internacional da Mulher na UFPI
Início do conteúdo da página

Apresentação musical marca Dia Internacional da Mulher na UFPI

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

A Administração Superior da Universidade Federal do Piauí (UFPI) realizou nesta sexta-feira (08), uma homenagem às servidoras, professoras e estudantes da Instituição pelo Dia Internacional da Mulher. A homenagem foi realizada às 17:30h na Praça Teresa Helena Napoleão do Rêgo, em frente à reitoria, e foi marcada por apresentação musical dirigida pelo Coordenador do Curso de Música da UFPI, professor e maestro Cássio Martins.

Na ocasião, estavam presentes o Magnífico Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes; a Vice-Reitora da UFPI, Profª. Drª. Nadir do Nascimento Nogueira; a Pró-Reitora de Administração, técnica-administrativa Jovita Maria Terto Madeira Nunes; a Pró-Reitora de Extensão, Profª. Drª. Glória Moura; a Pró-Reitora de Assuntos Estudantis e Comunitários, Profª. Drª. Cristiane Batista Bezerra Torres; e a Superintendente de Comunicação da UFPI, Profª. Drª. Jacqueline Lima Dourado.

Representantes da UFPI participam de homenagem pelo Dia Internacional da Mulher.

A homenagem foi prestigiada também por professoras, servidoras e estudantes da UFPI, bem como homens que exercem funções diversificadas na Instituição. Denise Nascimento, graduanda do Curso de Música - UFPI e trompetista do grupo "Tom da Bossa", salientou o caráter do Dia Internacional da Mulher enquanto representação da conquista da mulher por seu espaço na esfera social, a partir da qual passou-se a enxergá-la sob outra ótica. "As mulheres são tão capazes quanto os homens, e as mulheres merecem este dia por todas as lutas enfrentadas por elas historicamente", disse.

Professoras, servidoras e estudantes presentes na ocasião são convidadas a se aproximarem do coreto para participar do canto de músicas apresentadas

A professora e pesquisadora institucional da UFPI, Profª Msc. Teresa Cristina Torres Silva Honório, presenciou a homenagem e identificou a comemoração do Dia Internacional da Mulher como reconhecimento dos múltiplos papéis que a mulher exerce com competência na sociedade, dentre os quais estão o de mãe e trabalhadora. A professora reconheceu a figura da mulher como "maravilhosa e, ao mesmo tempo, árdua, e que assume a difícil tarefa de equacionar as diferentes funções que lhe cabem".

A homenagem contou com a entrega de rosas para as mulheres presentes pelo Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, e pela apresentação de canções como Romaria, do cantor e compositor Renato Teixeira, e Mulher (Sexo Frágil), de Erasmo Carlos, no coreto da reitoria.

A Vice-Reitora da UFPI, Profª. Drª. Nadir do Nascimento Nogueira, reforçou o dia 8 de março enquanto data que marca importantes conquistas da mulher no cenário político e social, e dirigiu uma mensagem de agradecimento a todas as mulheres que contribuem para a construção da Instituição. "A UFPI, historicamente, homenageia, nessa data, as mulheres que se dedicam e colaboram para formação e qualificação de profissionais, nos ambientes acadêmicos e administrativos. A todas as mulheres que colaboram e dedicam o seu precioso tempo a essa instituição o meu afetuoso abraço.", disse.

Na ocasião, Vice-Reitora da UFPI, Profª. Drª. Nadir Nogueira, transmitiu uma mensagem gravada, também, para a FM Universitária da UFPI

O Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, igualmente agradeceu às mulheres que contribuem para a construção de uma Universidade cada vez melhor e desejou a todas um Feliz Dia da Mulher.

Reitor e Vice-Reitora da UFPI agradecem a participação das mulheres que contribuem para a construção da Instituição

Fim do conteúdo da página