Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > CT: egressa do curso de Engenharia de Produção da UFPI é aprovada em mestrado na Colômbia
Início do conteúdo da página

CT: egressa do curso de Engenharia de Produção da UFPI é aprovada em mestrado na Colômbia

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

Tércia Emanuelle Ribeiro Alves, egressa do curso de Engenharia de Produção da Universidade Federal do Piauí (UFPI), foi aprovada no Programa de Pós-Graduação em Ingeniería Industrial, nível mestrado, na área de resíduos industriais, na Universidade de Los Andes (Bogotá-Colômbia), com direito à bolsa.

Para Tércia, ter realizado o curso de Engenharia de Produção na UFPI foi ponto decisivo para sua aprovação. "O curso de graduação em Engenharia de Produção foi crucial para o meu destaque e desempenho na prova escrita, dado que boa parte da pontuação deste seletivo esteve relacionada aos temas trabalhados na ementa do curso, desde os conceitos básicos de cálculo e física até os mais específicos, como otimização e manufatura", relata.

Ela conta, ainda, que a estrutura da UFPI foi fator determinante para realizar o seletivo em tempo real, de maneira remota, já sendo acompanhada da Colômbia via Skype. "Em sala disponibilizada no Centro de Tecnologia com os recursos necessários, contei com a fiscalização da professora Maria do Socorro para a realização da prova, que disponibilizou uma tarde no acompanhamento desta atividade, cumprindo assim o critério de caráter eliminatório quanto à aplicação obrigatória em uma instituição Federal e com a fiscalização de um professor integrante do quadro efetivo de funcionários."

Informações adicionais:

Tércia Alves foi bolsista PIBIC UFPI 2014/2015 com um trabalho "Gestão de resíduos sólidos da construção civil e demolição na cidade de Teresina/Piauí". Assim, seu trabalho a permitiu realizar publicações e se aperfeiçoar na área de resíduos sólidos, que depois viria a ser a área na qual foi aprovada no mestrado. Paralelamente a isso, durante a sua passagem no curso de Engenharia de Produção, a estudante foi realizando publicações oriundas de disciplinas, o que a auxiliou na sua aprovação do mestrado.

Fim do conteúdo da página