Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Curso de Moda apresenta 9ª edição do Piauilismo
Início do conteúdo da página

Curso de Moda apresenta 9ª edição do Piauilismo

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

Aconteceu na noite dessa quinta feira (28/06) a 9º edição do Piauilismo, cujo tema foi “Fauna e Flora: Sonho de uma Noite Tropical”. O evento que está consolidado no calendário fashion do estado, contou com a presença de empresários, professores e designers de moda, mostrando a competência do curso de Moda Design e Estilismo na formação de grandes profissionais para o mercado de trabalho. A abertura aconteceu em grande estilo com a palestra do Designer Piauiense Weider Silveiro.

weyder.jpg

Designer Weider Silveiro durante abertura do Piauilismo

Os acadêmicos participaram ativamente da organização do desfile, desde a cenografia até a produção de beleza de mais de 40 modelos. Foram apresentadas duas coleções, a autoral, onde os estilistas soltaram toda sua arte e criatividade; e a comercial, composta por peças que podem ir para o mercado. O tema deste ano teve como proposta desenvolver uma coleção abordando a fauna e flora piauienses, extraindo suas riquezas, usos, sustentabilidade, extração e preservação.

publico.jpg

A Profa. Dra. Artemísia Caldas, docente do Curso de Bacharelado em Moda, Design e Estilismo, afirmou que pelo nível de engajamento e competência demonstrado, "os alunos estão preparados para produzir eventos de porte local e até nacional", destacou.

prof artemisia2018062912095320180629153319

Docente do Curso de Moda, Design e Estilismo, Artemísia Caldas

O evento mais uma vez apresentou uma mistura de arte, cultura, insights sociais e lançamento de tendências. Ao todo, 22 discentes apresentaram suas criações. A 9º edição do Piauilismo mostrou que o Piauí é solo fértil para a moda, regado a muito empreendedorismo, dedicação e criatividade.

Confira mais fotos do evento:

piauilismo20180629154453

voz e violão.jpg

carlos cesar.jpg

 

Confira reportagem em vídeo:

  

capa video matérias.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página