Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Programa de Pós-graduação em Agronomia - Agricultura Tropical promove ciclo de seminários

O Programa de Pós-graduação em Agronomia - Agricultura Tropical promove o I Ciclo de Seminários Avançados, no dia 04 de julho, no auditório do núcleo de Pós-graduação em Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Serão duas palestras:

08h00min - " Multivariate analysis in Environmental studies", ministrada pelo Prof. Dr. Paul Johannes van Den Brink, da Wagenigen University & Research, Holanda.

09h30min - "O microbioma da rizosfera e a arte da guerra", ministrada pelo Dr. Lucas William Mendes, da Universidade de São Paulo, Brasil.

A coordenação do I Ciclo de Seminários é do Prof. Dr. Ademir Sérgio Ferreira de Araújo, docente do Departamento de Engenharia Agrícola e Solos do CCA - UFPI.

Palestrantes:

Lucas William Mendes

Bacharel e licenciado em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), Mestre e Doutor em Ciências (Biologia na Agricultura e no Ambiente) pelo Centro de Energia Nuclear na Agricultura, da Universidade de São Paulo (CENA-USP), com período sandwich no Netherlands Institute of Ecology (NIOO) da Royal Netherlands Academy of Arts and Science (KNAW), Holanda. Sua tese de doutorado recebeu menção honrosa do Prêmio Capes de Tese 2015 na área de Ciências Agrárias e em 2016 foi agraciada com o Prêmio Tese Destaque USP. Em 2017, o pesquisador recebeu o Prêmio VALE-CAPES de Tecnologia e Inovação na categoria de Jovem Pesquisador.

Paul Johannes van Den Brink

Paul J. Van den Brink is a professor of chemical stress ecology and works at the research institute Wageningen Environmental Research (Alterra) and the Aquatic Ecology and Water Quality Management Group of Wageningen University, both belonging to the Wageningen University and Research centre. Paul van den Brink is presently a member of the SENSE research school (www.sense.nl), associate fellow of the Canadian River Institute, honorary visiting professor at the University of York and editor of the journal: Environmental Toxicology and Chemistry. He is also a past-president of SETAC (Society of Environmental Toxicology and Chemistry; www.setac.org) World and Europe and a SETAC Fellow.