Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > ERIPI 2018 divulga palestras do evento

ERIPI 2018 divulga palestras do evento

A Escola Regional de Informática do Piauí (ERIPI)  será realizada em Teresina, no Campus Ministro Petrônio Portella, no período de 13 a 15 de agosto de 2018. O evento tem como proposta a promoção da disseminação de saberes atrelados às Instituições de Ensino Superior do Piauí (IES) e terá participação de palestrantes e convidados de vários lugares do Brasil.

As palestras que ocorrerão no evento já foram definidas: - “Programação Paralela de GPUs e FPGAs: Estudo de Caso em Bioinformática” Palestrante: Professora Alba Melo – UnB; “Androides Sonham com Desenhos Elétricos?: deep learning no aprendizado visual multidomínio”, Palestrante: Moacir Antonelli Ponti - ICMC-USP; “Tendências e Perspectivas para a Internet das Coisas”, Palestrante: Joel Rodrigues – Inatel.

A relação de minicurso também já foi divulgada, fique atento:

Minicurso 1: Deep Learning para Visão Computacional: modelos supervisionados e não supervisionados para aprendizado de características
Ministrante: Moacir Antonelli Ponti

Minicurso 2: Internet of things (IoT) com NodeMCU ESP8266 para Smart Cities
Ministrante: Ricardo Rabelo

Minicurso 3: Introdução à Linguagem Kotlin para Android: Desenvolvendo uma aplicação de autenticação e autorização integrado ao Firebase
Ministrante: José Hilton de Sousa Filho

Minicurso 4: Estudo Bibliométrico como técnica inicial para qualidade da pesquisa científica
Ministrante: Rodrigo Baluz

Minicurso 5: Uma nova revolução em redes: Programação do plano de dados P4
Ministrantes: Daniel Lazkani, Nathan Saraiva

Minicurso 6: Desenvolvimento de Aplicações Mobiles Híbridas com Cordova e o Phonegap
Ministrantes: Davi de Oliveira, Thales José Sousa Bezerra

Minicurso 7: Aprendizado profundo com reforço aplicado a jogos: conceitos, técnicas e estudo de caso com algoritmo Q profundo
Ministrantes: Abdenago Alves Pereira Neto, Leila Maria Rodrigues de Sousa, Iális Paula Jr.

Minicurso 8: Micromouse: Um robô solucionador de labirinto
Ministrantes: Antônio Soares, Otacílio Almeida

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas na página da ERIPI, até o dia 30 de junho de 2018. Além dos minicursos, a programação do evento inclui apresentação de artigos em sessões orais e de pôsteres, e palestras de convidados.

A ERIPI, coordenada pelo Prof. Dr. Ivan Saraiva da Silva, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), é promovida pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), empresa atuante em atividades ligadas à área da Informática, e é considerada uma das maiores sociedades científicas do país que trabalha com tecnologia.