Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Alunos de Jornalismo visitam empresas de Comunicação

Alunos de Jornalismo visitam empresas de Comunicação

Os alunos do primeiro período do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI) estão realizando visitas a empresas de comunicação sediadas em Teresina. O objetivo é observar na prática conceitos e processos jornalísticos trabalhados em sala de aula.

As visitas integram as atividades da disciplina "Introdução ao Jornalismo", ministrada pela professora Dr.ª Samantha Castelo Branco, com o apoio do Departamento de Comunicação Social (DCS). O ciclo de visitas tive início na manhã de hoje (10), com visita à redação do jornal O Dia. A turma foi recebida pelas jornalistas Elizângela Carvalho, editora-chefe, e Viviane Menegazzo, chefe de reportagem, que apresentaram as dependências do jornal e explicaram a rotina jornalística aos alunos.

Elizângela Carvalho, editora-chefe do jornal O Dia, e Prof.ª Samantha Castelo Branco (centro) com alunos de Jornalismo da UFPI

A chefe de reportagem do jornal O Dia, Viviane Menegazzo, explicou aos alunos a rotina jornalística da empresa

Aluna do 1º período de Jornalismo, Rita de Kássia, destacou a importância das visitas aos meios de comunicação. "É muito importante para os alunos porque, com esse contato direto com os ambientes de trabalho, visualizamos as atividades jornalísticas, o dia a dia do profissional, com seus encantos e dificuldades", disse.

O ciclo de visitas prossegue na segunda-feira (15), com visita à Ícone de Comunicação Empresarial, empresa que presta serviços na área de Comunicação Organizacional - Comunicação Interna e Externa, com ênfase em assessoria de imprensa.