Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Crianças do ensino infantil da escolinha do Sesc visitam a FM Universitária

Crianças do ensino infantil da escolinha do Sesc visitam a FM Universitária

PHOTO-2018-06-15-13-11-35.jpg

Nesta quinta-feira (15), a Fm Universitária recebeu uma visita especial dos alunos do ensino infantil da escolinha do Sesc- Marquês. As crianças, entre 4 e 5 anos, queriam conhecer mais do universo de uma emissora de rádio e ver como eram os bastidores, desde o início do processo de produção, passando pela construção da reportagem, até o programa no ar.

PHOTO-2018-06-15-13-12-46.jpg

Na oportunidade, acompanharam a transmissão ao vivo do Programa Música e Notícia, comandado por Ribamar Mouzinho. “A visita foi uma surpresa super agradável por receber crianças encantados com o rádio”, destaca o apresentador.

A coordenadora do projeto Rádio na Escola, Jaqueline Borges, afirmou que o objetivo da visita foi mostrar para as crianças o funcionamento de uma rádio e o trabalho dos profissionais no intuito de sensibilizar cada um, já que existe um projeto para a implantação de uma rádio dentro da escola que terão seus programas produzidos pelas crianças.

De acordo com a professora Cleide Costa, os alunos aprenderam bastante e gostaram muito de conceder entrevista ao vivo durante o Música e Notícia.

PHOTO-2018-03-19-12-05-21.jpg

O diretor da FM Universitária, Paulo Fernando Lopes, comenta sobre a visita.  “Foi diferente de todas que a Rádio recebeu pela característica do público e pelo interesse no universo radiofônico com tão pouca idade. Para toda a equipe que estava no momento da visita foi uma manhã alegre”, concluiu.