Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Departamento de Nutrição da UFPI realiza pesquisa em parceria com a USP

Departamento de Nutrição da UFPI realiza pesquisa em parceria com a USP

O Departamento de Nutrição da Universidade Federal do Piauí, em parceria com a Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (USP), está realizando a pesquisa Estado nutricional relativo ao selênio, zinco, e cobre e a influência do polimorfismo pro198leu na atividade da enzima glutationa peroxidase em uma população saudável da cidade de Teresina/PI.

O projeto envolve o trabalho de doutorado de uma aluna da USP, e três dissertações de alunas vinculadas aos mestrados em Ciências da Saúde e em Alimentos e Nutrição do Centro de Ciências da Saúde da UFPI. As responsáveis pela pesquisa no Piauí são as professoras Drª Dilina do Nascimento Marreiro e a Drª Nadir do Nascimento Nogueira.

A pesquisa tem como público-alvo os servidores e alunos da UFPI, com faixa etária de 20 a 50 anos. Os interessados em contribuir para o projeto deverão procurar o Laboratório de Nutrição Experimental (LANEX) ou enviar um e-mail para .

Durante a pesquisa serão realizados os seguintes procedimentos: avaliação nutricional completa (com avaliações da alimentação, biométrica e por bioimpedância), coleta de sangue, coleta de urina e o preenchimento de um formulário sobre a alimentação. O participante receberá um lanche, após a coleta de sangue, o resultado do exame do perfil lipídico, resultado da avaliação nutricional com orientação e ao final da pesquisa receberá os resultados das análises relativas ao selênio, zinco e cobre.

Mais informações: Kaluce (86 9934-4961) e Sueli (86 9981-4807)