Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Hospital Veterinário Universitário realiza minicursos na área da cardiologia animal
Início do conteúdo da página

Hospital Veterinário Universitário realiza minicursos na área da cardiologia animal

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

O Projeto Institucional e de Extensão “Jornadas de Estudos em Medicina Veterinária”, executado através da parceria entre o Hospital Veterinário Universitário (HVU/UFPI) e Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (Fadex), realizará os minicursos “Eletrocardiografia, do diagnóstico, monitorização e tratamento de arritmias” e “Ecocardiografia: do básico ao aplicado”. As aulas serão ministradas das 8h30 às12h e das 14h às 18h, nos dias 25 e 26 e 28 e 29 de maio, respectivamente.

Os cursos são destinados a médicos veterinários, residentes, aprimorandos e estagiários do HVU e serão realizados no auditório do hospital, no Centro de Ciências Agrárias do campus Ministro Petrônio Portela, em Teresina.

Confira a programação:

Dias 25 e 26/05 - Eletrocardiografia, do diagnóstico, monitorização e tratamento de arritmias.

Ministrante: Charlys Rhands Coelho de Moura

 charlys20180524110041

dico veterinário residente pela UFPI; doutorando em Ciência Animal (UFPI) com ênfase em  cardiologia veterinária e terapia celular; mestre em Ciência animal (UFPI), com ênfase em cardiologia Veterinária e Diagnóstico por Imagem; residência em  Diagnóstico por imagem (HVU-UFPI) e pós-graduação em Clínica Médica e Cirúrgica (Instituto Qualittas).

Dias 28 e 29/05 - Ecocardiografia: do básico ao aplicado.

Ministrante: Prof. Dr. Marlos Gonçalves Sousa

 marlos20180524110300

dico veterinário pela Universidade Federal do Tocantins; com residência em Clínica Médica de Pequenos Animais pela UNESP/Jaboticabal; aperfeiçoamento em Cardiologia Veterinária pela Cornell University (EUA); mestrado e doutorado em Clínica Médica Veterinária pela UNESP/Jaboticabal, onde integrou o serviço de cardiologia por 6 anos.

Atualmente é professor de Cardiologia Veterinária da Universidade Federal do Paraná em Curitiba, onde também coordena o Laboratório de Cardiologia Comparada. É professor do Programa de Pós-graduação em Ciências Veterinárias da UFPR/Curitiba e em Medicina Veterinária da UNESP/Jaboticabal, nos quais orienta alunos de mestrado e doutorado. Recentemente, foi professor visitante na Universidade de Pádua (Itália), onde desenvolveu atividades de pesquisa ligadas à cardiologia veterinária.

Fim do conteúdo da página