Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Curso de Geografia realizará III Dia do Geógrafo
Início do conteúdo da página

Curso de Geografia realizará III Dia do Geógrafo

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17
Em comemoração ao Dia do Geógrafo, dia 29 de maio, e aos 60 anos do Curso de Geografia, a Coordenação do Curso de Geografia -CGEO,  a Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Geografia - PPGGEO  e o Centro Acadêmico do Curso de Geografia - CAGEO da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Campus Ministro Petrônio Portela, realizará nos dias 28 e 29 de maio, no Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), o III Dia do Geógrafo.
 
Com o tema "Refletindo sobre o Pensamento Geográfico Brasileiro", o evento tem por objetivo promover debates em torno da importância do profissional da Geografia na História do Pensamento Geográfico brasileiro, e por meio de oficinas e palestras discutir sobre a utilização de recursos não convencionais no Ensino de Geografia, bem como conhecer as ferramentas digitais do IBGE como fonte de informações territoriais, econômicas, sociais e domiciliares no cenário nacional.
 
A programação será composta por palestras, mesas redondas, oficinas, exposições de trabalhos, lançamento de livros e um momento especial referente ao resultado do concurso do logotipo e do selo comemorativo dos 60 anos do curso de Geografia, além de uma homenagem especial ao Prof.  Dr. Jose Luiz Lopes Araújo.
 
Toda a comunidade acadêmica da UFPI, como também de outras instituições de ensino superior e demais áreas afins podem participar do evento. Haverá entrega de certificados para os participantes que obtiverem 75% de presença na programação do evento e para os discentes que participarem da exposição de trabalhos.
 
As inscrições podem ser realizadas no link: https://www.sympla.com.br/iii-dia-do-geografo__285930.
 
Confira aqui a Programação do evento.
Fim do conteúdo da página