Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Departamento do curso de Ciências Biológicas realiza I Seminário de Ciências Biológicas (I SemCiBio)

Plateia20180515123034

Aconteceu na manhã desta terça-feira, no Auditório do Departamento de Biologia do Centro de Ciências da Natureza (CCN) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), o I SemCiBio (I Seminário de Ciências Biológicas). O evento científico envolveu apresentações orais e discussões acerca de projetos de pesquisas, no intuito de fomentar debates em campos específicos das Ciências Biológicas e, com isso, promover o desenvolvimento do pensamento científico nos alunos dos cursos de graduação em Ciências Biológicas da UFPI e de outras instituições de ensino superior de Teresina e região.

Além das apresentações orais e debates sobre as pesquisas que estão sendo desenvolvidas, o I SemCiBio propiciou oficinas preparatórias para o bom êxito no desenvolvimento da pesquisa, na redação científica, no aprofundamento das revisões de literatura para compreender os princípios de programas estatísticos e sua aplicação em Ciências Biológicas e, por fim, aperfeiçoar habilidades pertinentes à apresentação em seminários científicos.

Da esquerda para a direita Jailton Thais Eduarda e Adonis20180515123506

Os estudantes do curso de Ciências Biológicas, Jailton Oliveira, Thaís Alves, Eduarda Vargas Otero e Adonis de Lima Dias

Segundo os estudantes de Ciências Biológicas da UFPI, Jailton Alves e Eduarda Otero, o evento de grande importância para o desenvolvimento dos trabalhos acadêmicos. “Muitas informações novas foram aprendidas que a gente geralmente não vê em sala de aula. O evento foi um ótimo acréscimo para aqueles que desejam seguir a carreira científica", dizem.

A segunda etapa do I SemCiBio (I Seminário de Ciências Biológicas) ocorrerá entre os dias 03 a 06 de setembro de 2018.