Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Workshop de criação e oferta de cursos de pós-graduação é realizado na UFPI

Workshop de criação e oferta de cursos de pós-graduação é realizado na UFPI

WhatsApp Image 2018-05-14 at 17.42.02 (1).jpg

Está sendo realizado em parceria com a Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (Fadex), o Workshop de criação e oferta de cursos de pós- graduação. Ministrado pela professora Lívia Fernanda Nery da Silva, o workshop ocorreu hoje e terá continuidade amanhã 15/05. A expectativa da professora é auxiliar os orientadores dos cursos de pós-graduação, com especializações lato sensu inscritas ou em processo de criação, a realizarem seus projetos de maneira inovadora, objetiva e prática, a fim de inserir com facilidade seus alunos egressos no mercado de trabalho.

O Workshop desta tarde incluiu debates como despesas dentro do plano de curso, elucidando aos professores a melhor forma de solicitar materiais, organizar mensalidades, distribuir funções e administrar as despesas.

A professora Lívia abordou também a importância de estabelecer prazos de conclusão flexíveis para pessoas com afecções adquiridas durante o curso, que estejam dentro da lei, a fim de favorecer os alunos de maneira legal e ao mesmo tempo evitar a morosidade de alguns processos referentes a estes casos específicos.

WS POS GRADUACAO b.jpg

O Professor Hélio Cavalcanti deu seu depoimento da importância do workshop para ele como docente:” O workshop foi essencial para sanar nossas dúvidas quanto aos projetos de pós- graduação, pois até o período passado não havia esse tipo de orientação e este tipo esclarecimento nos respalda e ajuda a garantir a aprovação dos nossos projetos”.