Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Mestrado em Museologia da UFPI celebra 16ª Semana de Museus

Mestrado em Museologia da UFPI celebra 16ª Semana de Museus

O Mestrado em Artes, Patrimônio e Museologia da Universidade Federal do Piauí (UFPI) em parceria com o SESC Piauí e com o IBRAM - Instituto Brasileiro de Museus, celebram a 16ª Semana Nacional de Museus. O evento tem como tema: “Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos” e acontece do dia 14 ao dia 20 de maio, período em que instituições museais de todo o país promovem atividades culturais, refletindo o tema proposto pelo ICOM (Conselho Internacional de Museus).

O tema “Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos” cria um amplo espectro de caminhos a serem tomados. Mesmo com o destaque para o aspecto digital, ressalta-se o papel essencial das relações interpessoais nos museus, dando ênfase a memória social.

A 16ª Semana Nacional de Museus acontece no SESC Caixeral em Parnaíba durante toda a semana, com exposição, exibição de documentário, atividades educativas, bate-papos e intervenções artísticas.

Na sexta-feira, 18, encerrando os bate-papos, os alunos do Mestrado em Museologia da UFPI, coordenados pela Professora Áurea Pinheiro, farão uma discussão sobre o tema da 16ª Semana de Museus. E no sábado, 19, fechando as atividades teremos no Centro Cultural do Sesc Caixeral uma agitação cultural, com música e apresentações artísticas.

Confira a programação do Evento:

Dia 14.05 (1).jpg

Dia 16,18 e 19 de maio (1).jpg