Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Mestrado em Museologia da UFPI celebra 16ª Semana de Museus
Início do conteúdo da página

Mestrado em Museologia da UFPI celebra 16ª Semana de Museus

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

O Mestrado em Artes, Patrimônio e Museologia da Universidade Federal do Piauí (UFPI) em parceria com o SESC Piauí e com o IBRAM - Instituto Brasileiro de Museus, celebram a 16ª Semana Nacional de Museus. O evento tem como tema: “Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos” e acontece do dia 14 ao dia 20 de maio, período em que instituições museais de todo o país promovem atividades culturais, refletindo o tema proposto pelo ICOM (Conselho Internacional de Museus).

O tema “Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos” cria um amplo espectro de caminhos a serem tomados. Mesmo com o destaque para o aspecto digital, ressalta-se o papel essencial das relações interpessoais nos museus, dando ênfase a memória social.

A 16ª Semana Nacional de Museus acontece no SESC Caixeral em Parnaíba durante toda a semana, com exposição, exibição de documentário, atividades educativas, bate-papos e intervenções artísticas.

Na sexta-feira, 18, encerrando os bate-papos, os alunos do Mestrado em Museologia da UFPI, coordenados pela Professora Áurea Pinheiro, farão uma discussão sobre o tema da 16ª Semana de Museus. E no sábado, 19, fechando as atividades teremos no Centro Cultural do Sesc Caixeral uma agitação cultural, com música e apresentações artísticas.

Confira a programação do Evento:      

Dia 14.05 (1).jpg                

Dia 16,18 e 19 de maio (1).jpg

   

Fim do conteúdo da página