Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitoria Itinerante visita Campus de Picos

Reitoria Itinerante visita Campus de Picos

WhatsApp Image 2018-05-11 at 10.55.54.jpeg

A comunidade acadêmica do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, localizado na cidade de Picos, recebe nesta sexta-feira (11), a edição 2018 do Reitoria Itinerante. O projeto reitoria itinerante consiste no deslocamento dos gestores da UFPI aos campi e tem o objetivo de aproximar os campi situados no interior do Estado, comunidade acadêmica com a Administração Superior, possibilitando a integração, descentralização e construção de uma gestão democrática e compartilhada. Durante a Reitoria Itinerante, acontece, também, a PREXC Itinerante.

WhatsApp Image 2018-05-11 at 10.55.54 (1).jpeg

Na oportunidade, docentes e técnicos administrativos dialogam com a equipe da Reitoria, que é composta pelo reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, Pró-Reitora da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, Profa. Dra. Cleânia de Sales Silva, o Coordenador de Programas, Projetos e Eventos Científicos e Tecnológicos, Prof. Dr. Antônio Aécio de Carvalho Bezerra, Coordenador de Programas e Cursos de Formação Profissional e Políticas Sociais, Prof. Dr. Marcos Antônio Tavares Lira.

O reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes fala da importância da reitoria itinerante. "A reitoria itinerante é importante para termos os feedbacks das necessidades de cada campus, de cada setor, no qual procuramos resolver essas necessidades. Dessa forma, estamos conseguindo atender as demandas mais importantes da nossa comunidade. Nós estamos com uma obra em andamento, o prédio de gabinetes para professores que foi licitado com recursos do ano passado. Depois seguiremos com a obra de infraestrutura para o curso de Medicina. Já temos sinalização de uma boa parcela do recurso para que nós possamos construir a infraestrutura definitiva para alocar os estudantes de medicina e do curso de Enfermagem.

WhatsApp Image 2018-05-11 at 10.55.21.jpeg

Durante a visita aos setores e centros do Campus de Picos,  Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes destaca as impressões sobre os programas e projetos de extensão da UFPI, dentre eles o projeto E-casa.  "Estou bem impressionado com o trabalho feito. Dentro de pouco tempo, professores e estudantes fizeram um trabalho digno de reconhecimento por parte de todos, inclusive pela Administração Superior. Todo apoio que estiver ao nosso alcance será dado para que este projeto continue e seja ampliado no sentido de atender a comunidade externa, no sentido de contribuir para a educação ambiental da região de Picos", explica.

WhatsApp Image 2018-05-11 at 15.26.54.jpeg

A Pró-Reitora da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, Profa. Dra. Cleânia de Sales Silva, fala sobre a importância da PREXC Itinerante. “Ela é bastante necessária e importante tanto para própria Pró-Reitoria quanto para o Campus de Picos, pois é uma oportunidade que nós temos de conhecer os trabalhos exitosos relacionados a extensão. Estamos maravilhados com as apresentações e exposições dos trabalhos desenvolvidos aqui no campus de Picos. Além disso, é uma oportunidade de conhecermos in loco as demandas do campus e fazer com que eles também conheçam os gestores da PREXC, pois muitos professores e estudantes não conhecem diretamente seus gestores. O objetivo da PREXC itinerante é apresentar a nova gestão, as mudanças realizadas no âmbito da PREXC, fazer os gestores conhecerem mais especificamente a realidade do Campus para construir alternativas e possíveis caminhos para o atendimento às demandas.

WhatsApp Image 2018-05-11 at 10.55.52 (2).jpeg

Confira mais informações em instantes

Confira mais fotos

WhatsApp Image 2018-05-11 at 10.55.19.jpeg