Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Departamento de Filosofia da UFPI organiza Ciclo de Cinema Ufpiano

Departamento de Filosofia da UFPI organiza Ciclo de Cinema Ufpiano

Ciclo de cinema20180508134047

O Departamento de Filosofia da Universidade Federal do Piauí (UFPI) organiza, sobre a curadoria de José Ribas Neto, o Ciclo de Cinema Ufpiano. A cada 15 dias, o ciclo exibirá um filme e debaterá sobre assuntos relacionados à filosofia e à sociedade.

A primeira exibição será do filme Apocalypto, do ator e cineasta Mel Gibson, no dia 11 de maio de 2018, às 17h30m, na sala de vídeo 1 do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL). Posterior à exibição do filme acontecerá um breve debate acerca da violência e do sagrado, em René Girard. O debate será mediado pelo Professor Dr. Milton Gustavo Vasconcelos.

A Universidade e o Departamento de Filosofia convida toda comunidade acadêmica para participar das atividades.