Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > IV Seminário Regional de Educação Ambiental e Escolas Sustentáveis será realizado em junho

O Seminário Regional de Educação Ambiental e Escolas Sustentáveis (SEMEARES), realiza sua IV edição durante os dias 06 a 09 de junho deste ano. Aos interessados, as inscrições devem ser realizadas de 01 de março a 05 de junho, por meio do site SEMEARES. O evento ocorre no Colégio Técnico de Teresina (CTT).

O evento promove oficinas, minicursos e submissão e apresentações de artigos científicos (modelo). O prazo de submissão será até dia 3 de junho. O evento disponibiliza minicursos com temáticas como: ciclo da vida e direito a água. E oficinas com eixos discursivos com educação, sustentabilidade, água e agricultura.

Banner largo 1.png

Saiba Mais

O Seminário Regional de Educação Ambiental e Escolas Sustentáveis SEMEARES, nasceu de uma necessidade de criar um espaço de discussão para os professores participantes do Curso de Extensão em Educação Ambiental: Escolas Sustentáveis e Com-Vida.

O primeiro Seminário foi realizado em 2015 contando com mais de 450 participantes e foi abordado o tema: “Educação Ambiental nas Escolas”. Em 2016, foi considerado o maior evento na área Ambiental realizado no Estado do Piaui. O tema central foi “Energias Alternativas Sustentáveis”, com 550 participantes. No ano seguinte, o SEMEARES discutiu o tema: “Educação Ambiental e Resíduos Sólidos” e apresentou uma visão ampla do tema escolhido.

O SEMARES consolida-se como um importante evento técnico-científico realizado no Piauí sobre as temáticas relacionadas ao meio ambiente.