Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFPI realiza PREXC Itinerante

Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFPI realiza PREXC Itinerante

2018 04 24 PHOTO 0000001220180426082907

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREXC), com o apoio da Reitoria da Universidade Federal do Piauí (UFPI), está realizando a PREXC Itinerante. A atividade teve início nesse mês de abril  e vai acontecer nos diversos Centros e Campi da UFPI, incluindo os Colégios Técnicos.

Nos meses de abril e maio, o evento acontecerá nos campi fora de sede. Dia 24/04 foi realizada em Floriano e dia 25/04 em Bom Jesus, no dia 11/05 será em Picos e 17/05 em Parnaíba. A partir do mês de junho, o evento será realizado nos diversos Centros de Ensino do Campus Petrônio Portella, em calendário a ser divulgado posteriormente.

DSC 053920180426082948

Pró-Reitora da PREXC, Profa. Dra. Cleânia de Sales Silva; e os coordenadores da PREXC, Prof. Dr. Antônio Aécio e Prof. Dr. Marcos Lira, no Campus de Floriano

Para a PREXC, o evento tem importância ímpar, pelas mudanças vivenciadas pela pró-reitoria no que tange à gestão e pela atual conjuntura do país que afeta a política de extensão das universidades públicas.

“É o momento em que a nova gestão da PREXC terá oportunidade de conhecer in loco a realidade de cada centro e campus, os trabalhos exitosos realizados no âmbito da extensão pela comunidade acadêmica desses campi e, acima de tudo, de ouvir as demandas dos docentes, servidores e estudantes acerca da extensão, para juntos se pensar em alternativas possíveis que atendam a tais demandas”, destacou a Pró-Reitora da PREXC, Profa. Dra. Cleânia de Sales Silva.

A Pró-Reitora enfatizou ainda que a atividade é um momento de apresentação da PREXC, suas ações e importância. “A PREXC Itinerante oportunizará que os docentes, estudantes e técnico-administrativos, principalmente os dos campi fora de sede, conheçam diretamente os novos gestores da PREXC, as ações empreendidas pela Pró-reitoria, os benefícios que ela pode oferecer aos estudantes e algumas metas já estabelecidas para 2018. Além de contribuir para uma melhor compreensão sobre o que é a extensão universitária e o seu papel no processo formativo dos discentes e junto aos diversos segmentos da sociedade”, frisou.

Na programação da PREXC Itinerante consta também a realização de uma oficina sobre a elaboração e a tramitação de programas, projetos, eventos e cursos de extensão, voltada para professores, técnico-administrativos, estudantes da UFPI e da comunidade em geral, interessados em participar de ações de extensão na UFPI.

“Estamos na expectativa de que a realização da PREXC Itinerante seja bastante participativa e produtiva. A proposta é manter um diálogo permanente entre a PREXC e os diversos campi e, assim, contribuir com a gestão dialógica, marca registrada da administração do professor Arimatéia e da professora Nadir, e instigar a comunidade universitária a desenvolver mais projetos de extensão com qualidade, respeitando os trâmites legais e produzindo impactos acadêmicos e sociais significativos”, finalizou a Pró-Reitora.