Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI recebe votos de congratulações em prol da modalidade Badminton
Início do conteúdo da página

UFPI recebe votos de congratulações em prol da modalidade Badminton

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

REITOR BADMINTON 4 120180423144148

Na manhã desta segunda-feira (23), foi realizada por vereadores da Câmara Municipal de Teresina uma solenidade de voto de congratulações à Universidade Federal do Piauí (UFPI), pelo trabalho realizado em prol do desenvolvimento da modalidade esportiva Badminton, que culminou na construção do Centro de Treinamento de Badminton, único planejado da América Latina para a prática do esporte.

BAMINTON GINASIO 620180423144250

Durante o evento, estiveram presentes o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes; Francisco Ferraz, Presidente da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd); Prof. Dr. Sergio Gallan, Chefe do Departamento de Educação Física da UFPI; Enzo Samuel, Vereador de Teresina; Osmar Júnior; entre outras autoridades.

REITOR BADMINTON20180423144401

Na oportunidade, o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimateia Dantas Lopes agradeceu a homenagem e falou da iniciativa da criação do Centro de Badminton. “O Piauí é o segundo estado na prática de Badminton no Brasil, portanto a CBBd, que está sediada no nosso estado, procurou a UFPI para uma parceira na construção deste centro de treinamento, com o intuito de dar suporte aos nossos atletas piauienses” afirmou.

Para o Presidente da CBBd, Francisco Ferraz, a realização da obra é importante para a economia e para população piauiense. “É uma construção de grande porte e isso é vantajoso para a questão econômica do estado. Entretanto, também é um grande passo para a prevenção social, pois focamos na formação do atleta e o bem-estar coletivo”, concluiu.

O Chefe do Departamento de Educação Física da UFPI, Prof. Dr. Sérgio Gallan, agradeceu a parceria com a política e afirmou que o ginásio terá todas as condições para os atletas piauienses. ”O Badminton está crescendo no Piauí graças ao desempenho dos professores com os praticantes do esporte. Logo, vemos que o esporte está sendo praticado pela população desde a mais carente até a mais alta, assim fortalecendo o Badminton no Piauí para o mundo”, frisou.

quadra20180423144028

Quadra do Complexo Esportivo de Badminton

A obra do Centro de Treinamento de Badminton está quase toda concluída, faltando apenas uns últimos retoques, entre eles, a climatização.

Fim do conteúdo da página