Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Inscrições abertas para o I Workshop de Polímeros e Compósitos da Região Meio Norte

30729932 912995358870334 6700679066925998844 n20180417104927

O I Workshop de Polímeros e Compósitos da Região Meio Norte acontece entre os dias 14 e 15 de junho, no Auditório do Museu de Arqueologia, no Centro de Ciências da Natureza II. O evento tem como objetivo divulgar temas acadêmicos e tecnológicos relacionados à área de Polímeros e Materiais Compósitos, promovendo assim, difusão, intercâmbio de conhecimento e debates, unindo o meio Acadêmico de diferentes regiões do país, como também estreitando vínculos com a indústria. Desta forma, espera-se que seja possível a formação de parcerias e o desenvolvimento de potencialidades como pesquisadores.

Este encontro tem por objetivo discutir avanços e tendências na área de Polímeros e Materiais Compósitos, trazendo para o Piauí pesquisadores renomados de outras instituições de pesquisa, de forma que novas parcerias possam ser estabelecidas, além de apresentar aos discentes da Universidade Federal do Piauí, em especial, discentes do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia dos Materiais e da Graduação em Engenharia de Materiais outras possibilidades de linhas de estudo/pesquisa.

Os palestrantes são:

Prof. Dr. Eduardo Luís Canedo - UFCG (Brasil)/PolyTech (USA)

B de bola20180417103419

Possui Doutorado em Chemical Engineering pela Universidade de Delaware, USA (1985) e estudos pós-doutorais no Technion (Israel) e no Polymer Processing Institute (USA). Trabalhou em pesquisa e desenvolvimento na Farrel Corporation (USA) e no desenvolvimento de software para simulação de processos na PolyTech (USA). Atualmente é professor visitante na Universidade Federal de Campina Grande. Tem experiência na área de Procesamento de Polímeros, com ênfase em Modelagem e Simulação de Processos. Outras áreas de pesquisa: Nanocompósitos Poliméricos, Compósitos com Fibras Vegetais/Polímeros Biodegradaveis, Cristalização de Polímeros em Blendas e Compósitos.

Prof. Dr. Hélio Wiebeck – USP

C de casa20180417103635

Possui graduação em Engenharia Química pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, mestrado em Engenharia Química pela Universidade de São Paulo e doutorado em Engenharia Química pela Universidade de São Paulo. Atualmente é professor doutor livre docente, professor associado da Universidade de São Paulo. Leciona e pesquisa na área de Engenharia de Materiais com ênfase em Polímeros, atuando principalmente nos seguintes temas: reciclagem, PVC, resíduo, PVB, plastisol, materiais de alto desempenho e nanocompósitos.

O I Workshop de Polímeros e Compósitos da Região Meio Norte conta com palestras e mini-cursos. As inscrições são limitadas e podem ser realizadas clicando aqui.

Confira a programação completa.