Picos: II Seminário de Gestão e Gestores divulga programação
A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Assessoria de Planejamento, realizará no Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (Picos) nos dias 09 e 10 de maio de 2018 o II Seminário de Gestão e Gestores do Campus e é destinada a toda a comunidade acadêmica da UFPI, Campus Picos e, aos servidores públicos da macrorregião.
“Gestão Acadêmica, administrativa e captação de recursos: desafios no tempo presente (Gestão 2017/2021)” é o subtema do evento, que acontece pela necessidade de socialização e discussão do conhecimento e da oportunidade que será gerada da troca de experiência entre profissionais que gerenciam os setores administrativo/pedagógicos ou assumem funções de confiança. Na ocasião, também será discutido as demandas de captação de recursos e análise da assistência estudantil nos Campi fora de sede.
Assessor de Planejamento do Campus de Picos, Herlandio Andrade Silva destaca a importancia do evento. “Destaco que o II Seminário de Gestão e Gestores do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros é um evento relevante para toda a comunidade acadêmica, assim como para a sociedade da macrorregião de Picos porque socializará os desafios cotidianos da gestão administrativa e apresentará experiências exitosas dos gestores acadêmicos” afirma.
Confira a Programação do Seminário:
1º DIA: 09/05/2018 (MANHÃ)
- ABERTURA DO EVENTO:
Apresentação Cultural Grupo Tempus
Horário: 8h
- MESA 1: CAPTAÇÃO DE RECURSOS
MEDIADOR: Prof. Dr. Antonio Oseas de Carvalho Filho
1.1. Superintendente da Fundação Cultural e de Apoio à Pesquisa, Ensino e Extensão (FADEX)
Prof. Dr. Lívio César Cunha Nunes
Horário: 8h50
1.2. Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI)
Dr. Albemerc Moura de Moraes – Diretor Técnico Científico da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI)
1.3. Captação e uso de recursos financeiros
Prof. Dr. Josenildo de Souza e Silva – Campus Parnaíba
Horário: 9h10
1.4. Professor do Curso de Sistema de Informação/UFPI/CSHNB e Coordenador do projeto junto a empresa VIRTEX TELECOM
Prof. Dr. Francisco Airton Pereira da Silva
Horário: 9h30
1º DIA: 09/05/2018 (TARDE)
- MESA 2: ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO
MEDIADOR: Professora Drª. Tamaris Gilmenez Pinheiro
1.5. Assessoria de Ensino
Professora Drª Maria Cézar de Sousa
Horário 14h20
1.6. Assessoria de Extensão e Cultura
Professor Dr. Raimundo Nonato Lima dos Santos
Horário 14h40
1.7. Comitê de Ética
Professora Drª Luisa Helena de Oliveira Lima
Submissão de projetos na Plataforma Brasil
Horário: 15h20
2º DIA: 10/05/2018(MANHÃ)
- MESA III: GESTÃO ACADÊMICA: EXPERIÊNCIAS EXITOSAS NAS COORDENAÇÕES DOS CURSOS DE BACHAREL/LICENCIATURA
MEDIADOR: Professor Mestre José Lins Duarte
1.9. Coordenação de Nutrição
Professora Mestra Artemizia Francisca de Sousa
Horário: 8h30
1.10. Coordenação de Matemática
Professor Mestre João Santos Andrade
Horário 8:50
1.11. LEDOC
Professora Drª Michelli Ferreira dos Santos
Horário: 9h10
- MESA IV: USO E CONSERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
MEDIADOR: Téc. Josivan Bernardes de Araújo
1.12. Uso e conservação do patrimônio
Téc. Fernando Antônio da Silva e Herlandio Andrade Silva
Horário: 9h40
1.13. Tecnologia da Informação
Téc. Nonato Rodrigues de Sales Carvalho e Rafael Luz Araújo
Horário: 10h
2º DIA: 10/05/2018(TARDE)
- MESA V: ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL NO CSHNB
MEDIADOR: Téc. Herlandio Andrade Silva
1.14. NAE –Núcleo de Assistência Estudantil
- Chefe do NAE/Psicóloga – Izabelly Maria Costa do Nascimento
- Pedagoga – Elisiene Borges Leal
- Chefe do RU – Sintia Andrea Barbosa Gomes
Horário: 14h
1.15. Conselho de Moradores da Residência Universitária
Andréa Walkiria da Silva Brito
Horário: 15h20
1.16. DCE – Diretório Central dos Estudantes
Damiana Andrelane Mota da Silva
Horário 15h20
- ENCERRAMENTO DO EVENTO:
Apresentação cultural Grupo Tempus
COORDENAÇÃO:
PARCEIROS:
APOIO:
Redes Sociais