Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Campus Ministro Reis Velloso foi sede do curso de Fisioterapia em Neonatologia do CREFITO-14

Curso120180409081558

O Campus Ministro Reis Velloso, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Parnaíba, foi sede do curso de Fisioterapia em Neonatologia, promovido pelo Conselho de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 14ª Região (CREFITO-14) e ministrado pelas fisioterapeutas Laiza Monte e Kátia Loiola. O curso foi realizado nos dias 06 e 07 de abril.

Curso320180409081726

Aulas práticas foram feitas no HEDA

A atividade contou ainda com a colaboração do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), onde foram realizadas as aulas práticas. O professor João Dutra de Araújo Neto, também fisioterapeuta do HEDA e egresso da 1ª turma do curso de Fisioterapia da UFPI, participou do evento e poderá contribuir para a formação dos discentes que realizam os estágios curriculares naquela instituição hospitalar.

Curso420180409081827

Concluintes do curso de Fisioterapia em Neonatologia

A Profa. Dra. Dionis Machado representou o presidente do CREFITO-14, professor Marcelino Martins, e aproveitou a ocasião para ressaltar a importância da parceria entre a academia e o conselho profissional. “São momentos como esse que garantem a formação continuada, bem como o estreitamento de laços entre universidade e rede de serviços de saúde. Sem dúvida, o curso teve relevância para a atualização dos fisioterapeutas do município e também para que estes disseminem o conhecimento nas equipes as quais pertencem”, destacou.

O CREFITO-14 agradeceu à UFPI, em nome do diretor do Campus, Prof. Alex Marinho, por estar sempre disponível a colaborar com as ações de capacitação do Conselho em Parnaíba.