Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI empossa novos servidores
Início do conteúdo da página

UFPI empossa novos servidores

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

 

POSSE MARÇO-8.jpg

 

Aconteceu na tarde desta sexta-feira (23), a posse de cinco novos servidores para compor o corpo docente e técnico-administrativo da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Os empossados serão lotados no Campus Ministro Petrônio Portella (CMPP), em Teresina, Campus Professora Cinobelina Elvas (CPCE), em Bom Jesus e Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB), em Picos. A cerimônia foi conduzida pelo Reitor, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes.

Em seu discurso, o Reitor destacou o sistema compartilhado e democrático que buscou implantar ao assumir a gestão da Universidade. "Implementamos um novo modelo de gestão: uma gestão compartilhada democrática onde a comunidade de fato participa do processo. Nós temos uma relação sem nenhum obstáculo, sem nenhum empecilho, sem nenhum bloqueio, com os estudantes, com os professores, com os servidores técnico-administrativos". O Prof. Dr. José Arimatéia ainda destacou a criação da  Reitoria Itinerante que possibilita ao Reitor ir aos Campus fora da sede da Universidade e aos centros ouvir as demandas da comunidade acadêmica.

Na atual gestão, foram empossados 662 docentes e 374 técnicos, totalizando 1036 servidores. Em 2017, 84 novos funcionários ingressaram nos quadros efetivos da Instituição. Ao longo do início deste ano de 2018, 70 novos servidores tomaram posse.

Conheça os servidores:

POSSE MARÇO-4.jpg

 

Gabriel Eidelwein Silveira é graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela UNISINOS, Mestre em Sociologia pela UFRGS e Doutor em Sociologia pela UFRGS. Será Lotado no Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, como Professor do Curso de Pedagogia.  

 POSSE MARÇO-2.jpg

 

Renan Santos de Sá Carvalho é graduado em Engenharia Mecânica pela UFPI. Será lotado no Campus Ministro Petrônio Portella, como Técnico em Eletromecânica do Departamento de Física do Centro de Ciências da Natureza (CCN)

 

POSSE MARÇO-5.jpg

Keliana de Sousa Carvalho é graduada em História pela UFPI. Será lotada no Campus Professora Cinobelina Elvas, como Assistente de Administração.

 

POSSE MARÇO-3.jpg

 

Louise Melo de Souza Oliveira é graduada em Ciências Biológicas pela UFRPE, Especialista em Diagnostico Molecular pela FPS, Mestre em Ciências Biológicas pela UFPE e Doutora em Ciências Biológicas pela UFPE. Será lotada no Campus Ministro Petrônio Portella, como Técnica de Laboratório no Departamento de Engenharia Agrícola e Solos do Centro de Ciências Agrárias (CCA).

 

POSSE MARÇO.jpg

 

Fernando Hipólito Trindade da Silva é graduado em Engenharia Civil pela UFPI, Mestre em Estruturas e Construção Civil pela UNB e Doutor em Estruturas e Construção Civil pela UNB. Será lotado no Campus Ministro Petrônio Portella, como Engenheiro Civil da Prefeitura Universitária (PREUNI).

Fim do conteúdo da página