Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Picos: 5º edição do Projeto de Recepção Compartilhada de Calouros
Início do conteúdo da página

Picos: 5º edição do Projeto de Recepção Compartilhada de Calouros

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

Recepção Calouros 2018.1.png

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB), do Núcleo de Assistência Estudantil (NAE) e do Diretório Central dos Estudantes (DCE), realizaram na última quinta-feira (15), a 5ª edição do Projeto de Recepção Compartilhada de Calouros, que contou com o apoio do Programa de Educação Tutorial (PET), Biblioteca Universitária, Assessoria de Ensino e Pesquisa, Coordenação de Laboratório, Comissão Própria de Avaliação (CPA) e Centros Acadêmicos (CA’s). Os calouros foram contemplados com kit personalizado da UFPI incluindo bolsa, cartilha informativa dos benefícios e serviços PRAEC, calendário/marcador de página, bloco de anotações, caneta e copo. 

Imagem 03 (1).jpg

Estudantes contemplados com kits personalizados da UFPI.

A programação do evento contou ainda com as boas-vindas do Diretor do Campus, o Prof. Dr. Francisco Gleison Monteiro, com a exposição dos serviços e benefícios da assistência estudantil, reflexão sobre a importância da Biblioteca Universitária na formação acadêmica, socialização de informações acerca da segurança em laboratório e descrição do funcionamento da Avaliação Institucional. O evento contou, ainda, com música ao vivo com as estudantes do curso de Ciências Biológicas, Rayssa Alaíde e Primícia Wenzel, apresentação cultural de dança, socialização das atividades dos grupos Renovação Carismática, Aliança Bíblica Universitária (ABU) e CRU Campus. Além disso, houve a participação dos Centros Acadêmicos e dos grupos de projetos de pesquisa e extensão. As atividades foram encerradas com o sorteio de brindes. 

Imagem 02.jpg

Equipe Técnica do NAE

De acordo com o diretor do Campus, Prof. Dr. Gleison Monteiro, “a atividade de recepção aos calouros é de extrema importância no processo de adaptação do estudante, visto ser um espaço de socialização e de empoderamento acerca dos serviços, benefícios, programas e projetos disponíveis no âmbito da UFPI. Para isso, há um grande esforço de diversos setores do Campus e dos representantes estudantis na promoção desta atividade”. 

Fim do conteúdo da página