Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > PIBID abre inscrições para seleção de 62 bolsas na UFPI
Início do conteúdo da página

PIBID abre inscrições para seleção de 62 bolsas na UFPI

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

A Coordenação do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), está com inscrições abertas para seleção de 62 vagas para a Universidade Federal do Piauí. O prazo para os interessados teve início nesta segunda-feira (21) e segue até a próxima sexta-feira (25) e as inscrições devem ser feitas na coordenação dos cursos que estão ofertando vagas.

O programa foi criado pelo Ministério da Educação (MEC), com o intuito de incentivar a formação de professores para a Educação Básica, especialmente para o Ensino Médio e desta forma valorizar o magistério e os estudantes que optam pela carreira docente.

No Campus Petrônio Portella, em Teresina, estão sendo oferecidas 26 bolsas para os seguintes cursos: Música (6), Ciências da Natureza (6), Física (5), Química (4), História (3) e Letras/Inglês (2). 

Já no Campus Universitário de Parnaíba as bolsas são para os cursos de Biologia (5) e Matemática (1). Em Bom Jesus, no Campus Cinobelina Elvas, as vagas são para o curso de Biologia (5). No Campus Amílcar Ferreira Sobral, em Floriano o curso de Biologia também será contemplado com um total de nove vagas. Em Picos, o Campus Helvídio Nunes Barros dispõe de oito bolsas para o PIBID, sendo sete para o curso de Matemática e uma para o curso de Biologia. 

O resultado das inscrições homologadas será divulgado na próxima segunda-feira (28) e a lista com os alunos selecionados para esta edição do programa está prevista para ser divulgada dia 4 de fevereiro com a homologação do resultado no dia 7 do mesmo mês.

Mais informações sobre o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência e o cronograma sobre a seleção podem ser conferidos através do Edital.

Ficha de Inscrição

 

Fim do conteúdo da página