Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Estudantes da UFPI realizam “aula show” de Libras em escola de Campo Grande do Piauí

IMG 513620180315082724

As estudantes do Curso de Letras Libras da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Alexsandra Anísia, Aparecida Alves, Cícera Araújo, Luzia Rocha, Maria Lúcia, Maria Ocileide, Marinete Rosa e Rosilene Rosa, realizaram uma “aula show” no pátio da escola Raimundo Esmero de Sousa, na cidade de Campo Grande do Piauí.

IMG 515120180315083330

A atividade contou com o envolvimento de todo o corpo docente e discente e teve como objetivo levar a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) para os estudantes que convivem com dois colegas surdos que estão matriculados no Ensino Fundamental. Eles são acompanhados pelo Atendimento Educacional Especializado (AEE) da escola.

A aula show aconteceu na manhã de quarta-feira (07) e fez parte das atividades da disciplina de Estágio II da UFPI. O professor Maurício Pereira Barros, coordenador da disciplina, participou da atividade. As estudantes escolheram a unidade escolar como local de prática da disciplina e participaram também do Encontro Pedagógico, realizado nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro.

Com informações e fotos do Portal CG Notícias.