Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Pregoeiro
Início do conteúdo da página

Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Pregoeiro

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

WhatsApp Image 2018 03 08 at 11.43.5620180308120413

Curso de formação e aperfeiçoamento de Pregoeiro

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (08), no Laboratório de Práticas Educacionais do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), o Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Pregoeiro. Como objetivos específicos, o curso busca capacitar os servidores para desenvolverem as competências estabelecidas legalmente como pregoeiros, além de desenvolver atividades correlatas, como equipe de apoio, para os fins de conduzirem a fase interna e externa de uma licitação, na modalidade pregão, preferencialmente eletrônico.

Segundo a presidente da Comissão de Licitação, Layzianna Lima, a capacitação visa formar pregoeiros, de acordo com a sequência lógica do processo de contratação pública. “O treinamento se deve para a formação e capacitação de servidores para atuarem como pregoeiros na nossa Comissão Permanente de Licitação que funciona na Pró-Reitoria de Administração”, explicou.

layziana20180309084054

 Presidente da Comissão de Licitação, Layzianna Lima

Inicialmente, apresentou-se uma visão geral do atual regime jurídico da contratação pública no Brasil; em seguida, tratou do planejamento da licitação (fase interna), do detalhamento da atividade/funções do pregoeiro; depois se expôs os principais aspectos na operação das fases de um pregão eletrônico, e, por último, foram realizadas práticas no sistema de treinamento do Comprasnet/Siasg.

O curso tem carga horária de 8 horas/aula divididas em dois dias, e, ao final o participante deverá ser capaz de conhecer e aplicar a legislação vigente, conhecer as funcionalidades do Portal de Compras do Governo Federal e operar na forma eletrônica.

Fim do conteúdo da página